Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Angelo lima

Problemas com SELECT .... GROUP BY ....

Recommended Posts

Olá pessoas, novamente venho pedir a ajuda de alguém rsrsrsrsrs...Seguinte tenho a seguinte tabela:id_produto | produto | valor | cor | categoria | tipo-----------------------------------------------------------1 | Produto teste | 20,00 | vermelho | 2 | 102 | Produto teste | 30,00 | Verde | 2 | 103 | Produto teste | 25,00 | Amarelo | 2 | 104 | Produto teste | 18,00 | Preto | 2 | 10Bom, essa é mais ou menos a tabela, oq eu preciso fazer é assim listar apenas 1 vez o nome do produto e abaixo loopar os campos cor e valor.Como eu montaria esse select ?Ex.PRODUTO TESTE--------------------vermelho - 20,00 verde - 30,00 Amarelo - 25,00Preto - 18,00Valeus !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente já achei a resposta ... 2 selects .... segue abaixo para quem tiver o mesmo problema:strSQL = "SELECT produto FROM BASE_DE_DADOS GROUP BY produto"Set RS = Conn.Execute(strSQL)While not RS.eof Response.Write RS("produto")&"<br>" strSQL = "SELECT id_produto, produto, valor, cor, categoria, tipo FROM DBTRASC WHERE produto='"&RS("produto")&"'" Set RS2 = Conn.Execute(strSQL) While not RS2.eof Response.Write RS("cor")&" - "&RS("valor")&"<br>" RS2.movenext Wend Response.Write "<br>"RS.movenextWendAbraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.