Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leozeferino

Tirar fotos de produtos

Recommended Posts

Pessoal,

Trabalho para um site de camisetas com loja virtual. Com isso, sempre preciso tirar as fotos das camisetas para coloca-las para a venda no site. O problema é que as fotos das camisetas ficam muito ruins. Vou descrever o processo:

1. Tiro foto da camiseta no manequim com um pano de fundo (amarelo ou vermelho).

2. Utilizando a ferramenta "Magic Wand Tools" do Fireworks, tiro o fundo para deixar só a camiseta com fundo branco.

Problemas:

- É meio complicado ficar tirando o fundo

- O recorte sempre fica porco. Ou fica aparecendo parte da cor do pano de fundo na camiseta devido ao reflexo ou corta-se parte da camiseta ou a camiseta fica com um acabamento MUITO ruim!

Vou passar dois links:

- Foto que eu tirei da camiseta no manequim. Normalmente o pano de fundo fica na foto toda. Essa foto não está mas é a única que eu tenho aqui - clique aqui

- Foto que eu recortei e como ela vai ficar no site - clique aqui

Com isso, gostaria que vocês dessem algumas dicas de como melhorar essa fotos. Como posso tirar as fotos para ficar mais fácil de tirar o fundo, que fundo eu coloco, que ferramenta é boa para tirar o fundo. Lembrando que são bastantes produtos. Com isso, o trabalho tem que ser rápido e eficiente.

Valewss pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

algumas dicas...- Estique mais esse teu pano de fundo. deixe ele bem "liso".- Compre dois refletores de jardim (uns R$10 cada um em média). Com lampadas de 500W.- Coloque um de cada lado, com a finalidade de deixar a luz uniforme sobre o produto. (de geito que você ta fazendo, um lado tem mais luz, e o outro menos.).- Para camisetas coloridas e pretas, tente deixar já um fundo branco, pois vai facilitar muito na hora do recorte.- E as camisetas brancas, tente fotografar com um fundo preto atraz.** Outra coisa, a camiseta tá sem foco ali na foto. tente arrumar um tripé, ou uma banqueta (qualquer coisa que de para apoiar a camera), e bata a foto com calma.** Enquadre a camisa bem na foto. preenchendo todo o visor. ;)Lembre-se, nesse tipo de foto, o essencial é a luz. você precisa de uma boa luz iluminando o produto.Espero que minhas dicas possam te ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

cara,

você tem dois probleminhas ai... um é o modo que você ta tirando as fotos.. pra facilitar eu usaria um fundo sempre contrastante ao da camisa.. pra mim o melhor seria um fundo preto e tal.. se a camisa for branca.. mas acho q faria de caso a caso..

o mais importante é a resolução da foto e a ferramenta de eliminacao do fundo.. fireworks nao eh a melhor delas.. mas ajudaria se você tivesse a foto numa resolução alta.. use a varinha (que nao eh a melhor opcao) com um feather (testa opcoes de valores) e depois diminui a foto que ele vai se comprimir e melhorar a imagem...

vai ficar mais ou menos assim >>Imagem Postada

nao é o ideal mas te resolve ne? o certo eh você fazer num photoshop e tal.. qq coisa da uma olhada no forum la

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

realmente concordo com oq o pessoal falou, o bom mesmo é editar tambem com photoshop, as ferramentas dele são bem melhores:

edição rapida feita em menos de 2 minutos:

veja http://img187.imageshack.us/img187/2488/043zj8.jpg

Qualquer coisa manda uma MP pra mim ai! q te dou umas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

a grande questão é a uniformidade...quanto mais uniforme o fundo for, mais fácil será para você tirar o fundo.... para deixar o fundo uniforme.. é legal ter um tecido menos amassado... e como umailuminação mais uniforme.... como o samuel falou.... isso vai ser muito importante...outra coisa é o contraste da camiseta com o fundo que também vai facilitar na hora do recorte...evite utilizar tecidos coloridos para o fundo.. escolha preto ou branco... como você pode ver a camisetaestá absorvendo o laranja do tecido do fundo... isso fica estranho depois de feito o recorte...outra coisa que melhoraria bastante é um outro manequim.. que tivesse braços.. e deixar o manequimsuspenso.. porque no final da camiseta esta encostando na mesa.. se o manequim estiver suspendo.. oucom um suporte a camiseta vai ficar livre....acho que é issso....espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Brigadão pelas mensagens. Elas foram MUITO esclarecedores. Vocês deram o empurrãozinho inicial para eu procurar mais sobre fotografia. Todas as dicas serão muito bem aproveitadas.

Abraços! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.