Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hugo Slepicka

Campo Hora

Recommended Posts

Galera, boa tarde...estou criando um banco aqui em SQL SERVER... e gostaria de saber umas coisas...1- Campo Hora... eu utilizo DATETIME mesmo???2- O que seria o tipo de campo TIMESTAMP???Obrigado.Hugo Slepicka

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, boa tarde...estou criando um banco aqui em SQL SERVER... e gostaria de saber umas coisas...1- Campo Hora... eu utilizo DATETIME mesmo???2- O que seria o tipo de campo TIMESTAMP???Obrigado.Hugo Slepicka

Para armazenar horas pode utilizar DATATIME mesmo! Só uma dica se você for efetuar calculos envolvendo horas transfrome as horas em minutos e trabalhe internamente como minutos e exiba em horas. Já tabalhei com ponto e folha depagamento e só convertendo as horas em minutos que sanamos vários problemas.TIMESTAMP: Este tipo de dado permite a geração automática de uma valor binário para um campo de uma tabela do SQL Server. Cada tabela pode possuir somente um campo com o tipo de dadoTIMESTAMP. Para o tipo de dado TIMESTAMP, devemos ou criar um DEFAULT para seu valor padrão ou passar NULL para este campo em uma instrução INSERT, pois o banco de dados automaticamente gerará um valor binário para esta coluna.Retirado do link: http://www.imasters.com.br/artigo/245/sql_...rver_-_parte_2/t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.