Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DaniloTec

verificando se há registro no banco

Recommended Posts

Boa Tarde.Sempre que eu coloco um dado para consulta no banco que não existia ele aparece aquila mensagem:"BOF ou EOF são verdadeiros, ou o registro atual foi excluído"Fiz um script que verifica se há algum conteudo no banco antes de executar alguma coisa.<%If rsMicro.EOF Then%> <script language="javascript" type="text/javascript"> alert("Não há cadastro para o número de micro");</script><%Else%> <input name="Num_Micro" type="hidden" value="<%=rsMicro("num_micro")%>" /> <span><%=rsMicro("num_micro")%></span><%End If%>O problema é que não está funcionando. Se eu digitar o número 001, por exemplo, ele aparece a mensagem:"BOF ou EOF são verdadeiros, ou o registro atual foi excluído".Alguém pode me dar uma força?Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde.Sempre que eu coloco um dado para consulta no banco que não existia ele aparece aquila mensagem:"BOF ou EOF são verdadeiros, ou o registro atual foi excluído"Fiz um script que verifica se há algum conteudo no banco antes de executar alguma coisa.<%If rsMicro.EOF Then%> <script language="javascript" type="text/javascript"> alert("Não há cadastro para o número de micro");</script><%Else%> <input name="Num_Micro" type="hidden" value="<%=rsMicro("num_micro")%>" /> <span><%=rsMicro("num_micro")%></span><%End If%>O problema é que não está funcionando. Se eu digitar o número 001, por exemplo, ele aparece a mensagem:"BOF ou EOF são verdadeiros, ou o registro atual foi excluído".Alguém pode me dar uma força?Grato

Colega,faz assim:verifica se você definiu esse record set "rsMicro" e verifica qual é a consulta que você está executando.E no seu if...faz assim:<% If NOT rsMicro.EOF Then Response.Write(rsMicro("campo"))&"<br>" Else Response.Write("Nenhum registro foi Encontrado") End If%>se você for fazer uma listagem,basta fazer assim:com while: While Not rsMicro.EOf Response.Write(rs("campo1")) rsMicro.MoveNext Wendcom Do Do While Not rsMicro.EOf Response.Write(rsMicro("campo1")) rsMicro.MoveNext Loopabraços

Compartilhar este post

Link para o post

Então...Quanto ao record set ele está funcionando normalmente pq uso ele para outras coisas que funcionam. Quanto a verificação, eu preciso que a mensagem seja em uma caixa de alerta tipo windowns, por isso o javascript.Eu só não sei de onde que ele está tirando que falta um END?

Compartilhar este post

Link para o post

Então...Quanto ao record set ele está funcionando normalmente pq uso ele para outras coisas que funcionam. Quanto a verificação, eu preciso que a mensagem seja em uma caixa de alerta tipo windowns, por isso o javascript.Eu só não sei de onde que ele está tirando que falta um END?

AMIGUINHO,FAZ ASSIM:<%If rsMicro.EOF TheN RESPONSE.WRITE("<script language=""javascript"" type=""text/javascript"">")&VBNEWLINE RESPONSE.WRITE("alert(""Não há cadastro para o número de micro"");")&VBNEWLINE RESPONSE.WRITE("</script>")<%Else%><input name="Num_Micro" type="hidden" value="<%=rsMicro("num_micro")%>" /><span><%=rsMicro("num_micro")%></span><%End If%>SE NÃO FUNCIONAR ME MANDA A PÁGINA QUE VEJO AQUI PRA você. (MEU EMAIL ANDRE@WEBMONDO.COM.BR)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.