Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mestre fyoda

escolher um outro campo option do select estado

Recommended Posts

ja usei no lugar do value o selectedIndex mas tb nao adiantou .

<script>function seleciona_estado() {document.getElementById("estado").value = 'SP';}</script>

Eu tenho um type="select" com todos os estados. Por padrão vem o Acre selecionado, como eu faço para modificar o estado ?

<select name="estado" id="estado"><option value="AC">Acre</option><option value="AL">Alagoas</option><option value="SP">São Paulo</option></select>

aqui no codigo acima nao coloquei todos os estados para nao poluir o topico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja usei no lugar do value o selectedIndex mas tb nao adiantou .

<script>function seleciona_estado() {document.getElementById("estado").value = 'SP';}</script>
Eu tenho um type="select" com todos os estados. Por padrão vem o Acre selecionado, como eu faço para modificar o estado ?

<select name="estado" id="estado"><option value="AC">Acre</option><option value="AL">Alagoas</option><option value="SP">São Paulo</option></select>
aqui no codigo acima nao coloquei todos os estados para nao poluir o topico.
Você tem de primeiro selecionar qual a posição que você quer testar, e depois setar esta posição com selectedindex:

//pegando a posição

function getOptions()

{

var position;

var x=document.getElementById("mySelect");

for (i=0;i<x.length;i++)

{

if(x.options.text == 'São Paulo') // tente ver se dá também x.options.value == 'SP'

{

position = i;

break;

}

}

return position;

}

setando a posição:

index = getOptions();

document.getElementById("mySelect").selectedindex = index;

tenta aí e vê se dá certo.

Compartilhar este post

Link para o post

ta aqui!!

simples

function selectIn(obj,value) {	var n = obj.options.length; 	var selected = -1;	for(var i=0; i<n; i++) {			if (obj.options[i].value==value) {					selected = i;					break;			}		}	if ( selected == -1 && n > 0)		selected = 0;	obj.options.selectedIndex = selected;}

ai você chama assim selectIn(document.getElementById("estado"),"SP");

Compartilhar este post

Link para o post

alguma coisa no seu codigo ta errado, pq depois q eu coloquei o codigo deu erro de objeto necessario :

<script> selectIn(document.getElementById("estado"),"SP"); </script>function selectIn(obj,value) {	var n = obj.options.length; 	var selected = -1;	for(var i=0; i<n; i++) {			if (obj.options[i].value==value) {					selected = i;					break;			}		}	if ( selected == -1 && n > 0)		selected = 0;	obj.options.selectedIndex = selected;}

Compartilhar este post

Link para o post

dude ta funcionando sim!!

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><title>Untitled Document</title><script>function selectIn(obj,value) {	var n = obj.options.length;	var selected = -1;	for(var i=0; i<n; i++) {			if (obj.options[i].value==value) {					selected = i;					break;			}		}	if ( selected == -1 && n > 0)		selected = 0;	obj.options.selectedIndex = selected;}</script></head><body><select name="estado" id="estado"><option value="AC">Acre</option><option value="AL">Alagoas</option><option value="SP">São Paulo</option></select><script>selectIn(document.getElementById("estado"),"SP");</script></body></html>

the void

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.