Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Domination

formulario de e-mail com anexo

Recommended Posts

AEW, GALeRAA, beleza!?

Gente, preciso fazer um formulario de envio de e-mail em asp....porém nesse formulário terei que colocar uma campo file field, ou seja, um campo para anexar arquivos e eu não sei como fazer isso...uso o dw8 e estou usando como componente o aspEMail para esse trampo.

Brigadaum ae, galera, forte abraço!!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é isso mesmo que quer!

'Use esta implementação para transmitir o arquivo:

procedure TWebForm1.btnAnexar_Click(sender: System.Object; e: System.EventArgs);

var

strFile: string;

begin

strFile := uplAnexo.PostedFile.FileName;

uplAnexo.PostedFile.SaveAs(Server.MapPath('Files/') + Path.GetFileName(strFile));

end;

'Criei um diretório com direito de escrita chamada “Files” para receber os arquivos anexados.

'Para enviar a mensagem, faça assim:

procedure TWebForm1.btnEnviar_Click(sender: System.Object; e: System.EventArgs);

var

Mail: MailMessage;

Attach: MailAttachment;

begin

Mail := MailMessage.Create;

Attach := MailAttachment.Create(Server.MapPath('Files/' + Path.GetFileName(‘NomeDoArquivoAnexado.xxx’)));

with Mail do

begin

From := Adilson Jr<adilsonjr@tdstecnologia.com.br>;

&To := ‘email@destino.com.br’;

Subject := ‘Assunto do Email’;

Body := ‘Corpo da Mensagem’;

Attachments.Add(Attach)

end;

SmtpMail.SmtpServer := 'ServidorSmtp'; //por exemplo, smtp.uol.com.br

SmtpMail.Send(Mail);

end;

beleza!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, coloquei esse código pra ver como fica, mas não aparece nada....o que eu preciso fazer é um formulário de envio de e-mail, a única coisa que mudaria seria o campo de anexar algum arquivo...Valwwwws!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta isso:

Set objNewMail = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail")objNewMail.From = "de@provedor.com.br"objNewMail.To = "para@provedor.com.br"objNewMail.Subject = "assunto"objNewMail.Bodyformat = 0objNewMail.MailFormat = 0objNewMail.AttachFile "c:\caminho_fisico\arquivo.txt"objNewMail.Body = "corpo da mensagem"objNewMail.Send

FLW!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu acho que tenho a solução quase certa para os teus problemas. Eu fiz isto a pouco para um site, só que tô tendo problemas para puxar os dados do formulário, eu até postei um tópico pra ver se alguma cabeça vê o que tem de errado no código. Pq ele tá funcionando e não dá erro algum, ele pega e manda o e-mail com o anexo, só que não resgata os dados do formulário que foram preenchidos. Funciona da seguinte forma, tu tem que primeiro fazer o upload do arquivo pro servidor (tem que criar uma pasta e pedir a liberação da mesma para isso na hospedagem em que estiver o site) e depois com o script do aspemail ele pega este arquivo do servidor e anexa no e-mail.

Link para o tópico:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=207989

Qualquer dúvida prende o grito, e se descobrir o que tem de errado neste script tb!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, valew ae, seguinte, vou dar uma olhada nos dois links...vou ver se resolvo (pouco provavel, mas estrei tentando)...Fiz um download de um componente de aspload, o "aspupload", mas não entendi direito isso, instalei na minha máquina, mas parece que não mudou nada...alguém saberia instala-lo de forma correta e usá-lo???????Valewwwwwww!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Viu, Rossano, eu uso muito o aspemail pra mandar formulário pelo sites ae, na verdade estou querendo fazer o meu envio de curriculo igual ao seu...mas cara me fala onde tu pegou esse "aspsmartupload"????? E como você instalou e como você usou????mais uma pergunta, Rossano, nesse código aspemail, cade o smtp??Valew, caras!!!! Tamo caminhando!!

Compartilhar este post

Link para o post

Este é o link pra ti baixar o aspsmartupload

http://www.aspsmart.com/lib/download/en/aspSmartUpload.zip

Pra instalar é barbada => 1° Faz o download neste link ae de cima; 2° descompacta eles numa pasta que tu saiba o caminho 3° para instalá-lo tu vê as intruções que tem no arquivo setup.htm que está dentro da pasta help e pronto.

Cara, o smtp é aquele ip que informei na linha seguinte a que criou o objeto.

Falou!!

Compartilhar este post

Link para o post

Teoricamente é assimcopia os arquivos "aspSmartUpload.dll" e o "aspSmartUploadUtil.dll" para dentro da pasta "system32" que está dentro da pasta onde ficou a instalação do teu windows e em seguida coloca esta linha no executar. REGSVR32.EXE c:\windows\system32\aspSmartUpload.dll (este é o caminho do meu pc se o teu for o mesmo é só copiar e colar, este comando irá registrar esta dll)Quanto a outra dll o sistema puxa se ela estiver nesta pasta e não é necessário registrá-la, só reinicia o teu pc depois que tu fizer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, valew, vou dar uma olhada com clama nessa instalção, vou pedir pra um carinha aqui no meu trampo q mexe com hard fazer isso pra mim, pq não mannnjo nada com isso, beleza?!Bom imagino que com isso vou dar um grande passo nisso, espero...enquanto isso, me responde uma coisa, bixo: o script que você ta usando é o mesmo que aquele no link que tu me passo?!?!Valewww!!!!!:)

Compartilhar este post

Link para o post

Rossano, lembra que tu falo que não estava conseguindo fazer com que os valores do formulario chegasse no seu e-mail...então, esses dias tentei colocar meu formula´rio com o anexo junto, não dava erro nenhum tbm , mas quendo chegava no e-mail, era como se eu não tivesse preenchido nenhuma caixa de texto, ou seja, não chegou nenhuma informação. O que eu fiz, só pra ter certeza: Tirei o campo de anexo do formulário e dexei só com as caixinhas de dados....o resultado: as informações chegaram todas no meu e-mail...será que tu não poderia achar um jeito de colocar o campo de anexo separado dos formulário com os dados????

é estranho e ao mesmo tempo meio f*** essa idéia, mas ve ae, as vezes dá certo!!!!

Abraço, caso você consiga me passa a solução!!!!

Valewwwwwwwww!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

É o mesmo script sim! E é difícil encontrar algo sobre o assunto de cabo a rabo. Quando eu conseguir resolver esta questão, vou postar os códigos em tudo que é lugar! HahahahahahahahaFalou!

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhááááa... Problema resolvido!!!Coloquei o formulário de upload em um arquivo htm separado, que aparece na mesma página do formulário de e-mail só que como iframe, assim o enctype não se bate!!!! E o problema era somente ele!!!!Um grande abraço e um ótimo começo de ano!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae Rossano, beleza?!?!?!?!?Ow cara, que bom que você conseguiu!!!Cara, passa pra mim o seu script e me ajuda a resolver esse trampo...to precisando muito disso...eu vi no seu site como você fez e é aquilo exatamente como eu pensei em fazer!Jah q você conseguiu me ajuda agora a resolver isso!!!Cara, abração ae!!!!Feliz ano novo!!!:)

Compartilhar este post

Link para o post

Rossano, quando anexo da o seguinte erro:Tipo de erro:aspSmartUpload (0x800A0009)Subscript out of range/form_anexo/upload2.asp, line 6to usando esse código aqui, é seu:<%Set objUpload = Server.CreateObject("aspSmartUpload.SmartUpload")objUpload.AllowedFilesList = "doc"objUpload.DeniedFilesList = "exe,bat,zip,rar,cab,swf,jpg,gif,pdf,asp,aspx,htm,html"objUpload.MaxFileSize = 150000objUpload.Upload <- - - - linha 6 da erro..For each file In objUpload.FilesIf not file.IsMissing Thenfile.SaveAs(Server.MapPath("/uploads/" & "curriculum." & file.FileExt))End IfNextResponse.Write ""%>

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esta é a linha que simplesmente vai fazer o upload, e este erro pode nos indicar algumas coisas por exemplo:

- Tu liberou no teu serviço de hospedagem ou no diretório virtual do teu pc a pasta para onde tu quer fazer o upload dos arquivos?

- Só pra constar, não vai achar que tô te tirando, mas, tu te ligou que este código é pra fazer upload somente de arquivos .doc?

Vamos resolver o teu problema sim, mas, te afirmo que os meus códigos não contém erros, ao menos não mais agora! Hehehehehehehe

Vou colocar aqui o link do site de novo, e lá tu pode pegar todos os códigos, tu entendeu a parte do iframe né?

http://www.integralcooperativa.com.br/curriculum.htm

E vamu nessa! Um ótimo começo de ano pra ti!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.