Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Seaskyrj

formato de data no access não funciona no asp.net

Recommended Posts

Olá,

Estou fazendo uma aplicação asp .net e base de dados Access 97. Quando passo a string de conexão(STRSQL) dá erro ao debugar, porém as mesma query no access funciona normalmente. O que estou tentando fazer é pegar todos os registro do mesmo mês e ano apartir de um campo DATA. Abaixo a query no access e o código no ASP .NET

No ACCESS(Query funcionando perfeitamente)

SELECT Count(ATENDIMENTO_PEDIDO.NUM_PEDIDO) AS NUM_PED

FROM PEDIDO INNER JOIN ATENDIMENTO_PEDIDO ON PEDIDO.NUM_PEDIDO = ATENDIMENTO_PEDIDO.NUM_PEDIDO

WHERE (((PEDIDO.DAT_SOLIC_PEDIDO)>=Format(Date(),"mm/yyyy")))

GROUP BY PEDIDO.COD_CLASSE

HAVING (((PEDIDO.COD_CLASSE)=4));

No ASP . NET

strSql = "SELECT Count(ATENDIMENTO_PEDIDO.NUM_PEDIDO) AS NUM_PED"

strSql = "FROM PEDIDO INNER JOIN ATENDIMENTO_PEDIDO ON PEDIDO.NUM_PEDIDO = ATENDIMENTO_PEDIDO.NUM_PEDIDO"

strSql = "WHERE (((PEDIDO.DAT_SOLIC_PEDIDO)>=Format(Date(),"mm/yyyy")))"

strSql = "GROUP BY PEDIDO.COD_CLASSE"

strSql = "HAVING (((PEDIDO.COD_CLASSE)=4));"

A parte em vermelho é que dá o erro

Como deveria ser esse código no ASP.NET ? ? ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Access eu não recebo nenhum erro, já quando vou debugar a aplicação no ASP .NET recebo a seguinte mensagem:Erro de Servidor no Aplicativo '/PAINEL_GERENCIAL'.--------------------------------------------------------------------------------Instrução SQL inválida. 'DELETE', 'INSERT', 'PROCEDURE', 'SELECT' ou 'UPDATE' esperado. Descrição: Ocorreu uma exceção não tratada durante a execução da atual solicitação da Web. Examine o rastreamento de pilha para obter mais informações sobre o erro e onde foi originado no código. Detalhes da Exceção: System.Data.OleDb.OleDbException: Instrução SQL inválida. 'DELETE', 'INSERT', 'PROCEDURE', 'SELECT' ou 'UPDATE' esperado.Erro de Origem: Linha 119: GaugeContainer2.CircularGauges("Default").Pointers("Default").Value = DS.Tables(0).Rows(1)("NUM_PED")Linha 120: GAUGECONTAINER3.CircularGauges("Default").Pointers("Default").Value = DS.Tables(0).Rows(2)("NUM_PED")Linha 121: GAUGECONTAINER4.CircularGauges("Default").Pointers("Default").Value = DS.Tables(0).Rows(3)("NUM_PED")Linha 122: FinallyLinha 123: Alguem poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.