Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zé Roberto

MS-DOS não fazer pergunta em "net use X: /delete"

Recommended Posts

Eu to fazendo um script em PHP para gerenciar minha rede.

O principal dele já está 90% completo. O único problema é que ele não acessa a rede direto, e preciso acessar como se tivesse em MS-DOS.

Eu ví uns tópicos aqui que me ajudaram, mas agora surgiu outro que não to conseguindo resolver....

Eu fiz ele ler os computadores ligados e suas pastas compartilhadas, mas para acessar estas pastas compartilhadas eu preciso mapear uma unidade usando net use U: \\computador\shared.

E para alterar eu preciso deletar a unidade usando net use U: /delete certo?

O problema é que se eu abrir a unidade mapeada no explorer, o comando do ms-dos vai fazer uma pergunta:

Existem arquivos abertos e/ou localizações incompletas de pastas pendentesna conexão com Z:.Deseja continuar a desconexão e forçar o fechamento? (S/N) [N]:
Esta pergunta é o problema, não tem como responder, e o PHP trava porque fica esperando o comando terminar que não termina porque tá esperando minha resposta e eu não respondo porque não dá pra responder ......

Eu postei aqui porque é mais MS-DOS do que PHP

Resumindo:

Como eu faço para o MS-DOS não perguntar se eu tenho certeza?

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz assim cara,

Em vez de fazer só "net use U: /delete"

Faça: "net use U: /delete /yes"

.......Avisa ae se funcionar beleza??

Valeu!!

Eu to fazendo um script em PHP para gerenciar minha rede.

O principal dele já está 90% completo. O único problema é que ele não acessa a rede direto, e preciso acessar como se tivesse em MS-DOS.

Eu ví uns tópicos aqui que me ajudaram, mas agora surgiu outro que não to conseguindo resolver....

Eu fiz ele ler os computadores ligados e suas pastas compartilhadas, mas para acessar estas pastas compartilhadas eu preciso mapear uma unidade usando net use U: \\computador\shared.

E para alterar eu preciso deletar a unidade usando net use U: /delete certo?

O problema é que se eu abrir a unidade mapeada no explorer, o comando do ms-dos vai fazer uma pergunta:

Existem arquivos abertos e/ou localizações incompletas de pastas pendentesna conexão com Z:.Deseja continuar a desconexão e forçar o fechamento? (S/N) [N]:
Esta pergunta é o problema, não tem como responder, e o PHP trava porque fica esperando o comando terminar que não termina porque tá esperando minha resposta e eu não respondo porque não dá pra responder ......

Eu postei aqui porque é mais MS-DOS do que PHP

Resumindo:

Como eu faço para o MS-DOS não perguntar se eu tenho certeza?

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.