Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nielsen Tomazini

Criar, gravar, abrir, atualizar arquivo XML

Recommended Posts

Olá pessoal,Estou tentando gerar e gravar um arquivo xml que será usado em uma galeria de fotos que será apresentada em Flash.Criar o arquivo estou criando sem problemas com o fopen e também lemdo ele.Usando o file() também já me ajudou bastante para acessar o conteúdo do arquivo.O que gostaria de saber é se há alguma maneira mais simples de atualizar o arquivo XML. O XML conterá o nome do arquivo .jpg para abrir na galeria e também uma legenda, preciso possibilitar ao usuário que ele troque uma imagem da galeria e também insira novas imagens, o caso é que por enquanto o que acho que vou ter que fazer é abrir o arquivo com o file(), colocar algumas alterações, achando qual atributo e "child" deve ser alterado e então regravar o arquivo.Pergunto: Há alguma maneira mais simples de fazer isto? Busquei no Manual do PHP os recursos de XML mas os exemplos que pequei lá não estou conseguindo rodar, pensei que o simple_xml seria a solução, mas não consigo fazer nem os exemplos da página funcionar.Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço muito.Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.