Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Crash®

Problema com conexão em rede

Recommended Posts

Salve comunidade !!!!Estou mais uma vez recorrendo a ajuda dos amigos para sanr uma dificuldade que estou enfrentando ...:Tenho um rede na empresa e tenho 2 laboratorios com 20 pc em cada, tenho um programa que precisa rodar em todos as estações ate ai OK, porem todos acessam uma base de dados de um unico pc.A dificuldade aparece quando todos tentam acessar o pc que seria o Host ao mesmo tempo.Detalhe já aumentei o limite de usuarios para 100 e atualizei com um patch que peguei na MicrosoftRecebo a seguinte mensagem:"\\lab2_micro1 não esta acessível. Talvez você não tenha permissão para usar este recurso de rede. Contate o administrador deste servidor para saber se você tem permissão de acessoO caminho da rede não foi encontrado.O micro que esta como host tem a seguinte configuração:P4 3.061 G RAMHD 80Win XP Pro com SP2A rede esta trabalhando com um switch de 24 portas e um hub de 16 portas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a velocidade de sua rede? Talvez esteja havendo muita perda de pacotes. Verifique se os cabos estão longe da rede elétrica ou telefônica. Ou então, o seu tráfego de rede ser muito alto, impedindo as máquinas de logar. Veja se todas as estações conseguem pingar ao mesmo tempo o seu servidor, e depois tente conectar uma a uma para descobrir quantas máquinas conseguem logar simultaneamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crash®,

Já passei por problema parecido, o mais aconselhado a fazer é verificar se todas as estações possuem o mesmo grupo de trabalho ou o se estão todas no mesmo domínio.

Caso esteja em grupo de trabalho faça o seguinte procedimento.

Meus Locais de Rede > Configurar uma rede doméstica ou de pequena empresa

Avance sempre, na hora de te pedir o grupo de trabalho, forneça o meso a todos os computadores, na última tela, peça para finalizar o assistente.

Porém acredito que isso realmente seja um problema de conexões simultâneas que está ocorrendo no XP, se você já aumentou o limite deveria pegar, porém aconselho utilizar um programa muito legal e bem eficiente.

Me add no msn que te ensino como fazer, poís há alguns processos básicos, porém poderá confundi-lo, só não posto aqui pois não tenho muito tempo.

MSN syphonleon@hotmail.com

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Alan Carvalho ja te add no msn valeu fico no aguardo.. Bins eu fiz o q você pediu o problema ocorre quando todas as estações tentam se comunicar porem o teste de pingar foi normal. Pelo que vi na net o problema pode ser o limite de conexão no xp tentei aumentar o limite usando um programa e coloquei para 150 para testar mas o problema continua.É o seguinte a rede onde estou trabalhando os pc´s a maioria P4 com 1G Ram e com Win XP Pro, eu coloquei uma das maquinas como server para impressora, e programas para treinamento do pessoal todos estão em rede e com o speedy ate ai de boa tenho modem roteado e um swuit de 24P e um Hub de 16 ligados na rede e tudo com ip (10.0.0.x)ja que o modem do speedy me da o ip com final 10.0.0.1, so que do nada a rede deixa de enchergar o pc que esta de servidor mas eu consigo pingar ele de boa mas não o vejo na rede no ambiente windowns. Esta desta forma em cada estação: IP - 10.0.0.x Mas - 255.255.255.0 Gat - 10.0.0.1 DNS - 200.204.0.10

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.