Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kaplan

[Resolvido] Desbloqueio da nova serie x65 - x75 SEM TESTPOINT

Recommended Posts

Ao galera o meu ultimo tutorial do ano beleza....

é sobre o desbloqueiamento do celular Siemens, eu acho que com o cabo normal nao da viu pessoal, qq problema ou duvida postem no forum, por favor nao me add no msn, ou mande e-mail pra mim, pq esta mto corrido pra mim, q eu irei demorar pra responder beleza.!!!!!!

e LEIAM COM ATENÇÃO certo

creditos a FoxGsm, pode deixar colocar os arquivos la, obrigado e ao ThiagoM........feliz natal a todos e um feliz ano novo!!!!!

Glossario:

'Keys' = 'Codigos-Chave'

No nosso caso são elas:

-> IMEI (Nº de Identificação do Aparelho - Unico,Pessoal)

-> ESN (FSN,PhoneID - Informações de Identificação do Aparelho, Unico)

-> Hash (Bootcore Hash)

-> SKey (Service Key)

-> BKey (BootKey - Uma forma de existir comunicação entre o aparelho e os 'loaders'(Muito usado como 'Password Boot' no V_Klay))

Quem quiser complementar algo, fique a vontade.

Arquivos Necessários:

-> Vídeo do tutorial 1ª Parte - Download

-> x65flasher-1072 - Download

-> x65PapuaUtils v0.5.0 - Download

----------------------------------------------------------------------

Irei dividir esse tutorial em duas partes.

1ª Parte - Geração das 'Keys' , através do aplicativo java (thanks to Chaos) px65v4 , e com a ajuda do x65-flasher-1702 & x65PapuaUtils v050.

2ª Parte - Depois que todas as 'keys' forem lidas com sucesso, passamos entao para a parte mais facil, o desbloqueio.

Bem, como forma de sintetizar o conteudo do tutorial mas sem perder a qualidade da informação, disponibilizaremos um video de origem russa (thanks to Big Digger), sendo adaptado por mim, e 'finalizado' com a ajuda do phantom2o4o(valeu mauricio).

Esse video mostra a primeira parte do tutorial, do qual nao tem muito misterio, entao, vou apenas aqui ser bem simples e objetivo, pois o video ja contem uma legenda, comentando as ações.

Sem muito bla bla bla, vamos lá.

1ª Parte:

- Copie a pasta PX65V4(px65v4.jar - px65v4.jad) que esta dentro do x65flasher, para o celular em: "Data\Java\jam\Applications"

- Inicie o aplicativo px65v4

- Confirme o acesso a conexão local 'Por Sessão'.

- Confirme o acesso do aplicativo java ao cabo de dados.

- Espere entre 10 a 40 minutos.

- Fique atento, a qualquer instante o aparelho vai soar um 'beep' e o seu IMEI/ESN/HASH irao aparecer no visor.

Quando isso acontecer, sem mexer em nada, inicie o programa x65flasher-1072.

- No programa, configure a porta, e a velocidade usada, e clique em connect, entao o o calculo das 'keys' comecará. Aguarde até o final do calculo.

- Quando as keys forem calculadas, a BKey(Bootkey) será gravada no config.ini para que futuramente você possa ter acesso ao x65flasher.

E o arquivo 'loader' do V_Klay também será criado, basta copiar o arquivo *.vkd para a pasta 'D:\Arquivos de Programas\Vi-Soft\V_Klay\data\loaders'. (Considerando D:\Arquivos de pro..Como a pasta onde foi instalado o vklay)

- Inicie o x65PapuaUtils v0.5.0, vá na segunda aba(Codes), e clique no botão 'PX65V4' - O programa ira receber o imei/esn/hash do aplicativo java. Voce podera perceber que serao preenchidos os campos: IMEI - ESN - HASH.

Editado por r_freita, só para complementar (informações dadas pelo próprio thiagom em outro post):

Você pode inserir manualmente o IMEI, ESN e o HASH, sendo que:

O ESN você tem que escrever no formato inverso:

EX:

HASH=4C84D19F1D371672120F69035D2C40F9

ESN=562539C3 <=> C3392556

- Clique no botão "Calculate Skey and Bkey' (Fica na frente do campo 'Skey'), e aguarde a skey e a bkey serem calculadas.

- Desligue o telefone, e na primeira aba clique em 'ServiceMode'.

- Volte para segunda aba, e clique no botao 'Enter Skey to phone' (5º botao - Existe 2 botoes com nome Skey, um na esquerda e outro na direita, é o botao da esquerda)

- Feito isso, todas as keys serao registradas no arquivo de configuração do programa, para uso posterior.

*

Com isso, agente já pode gerar o loader pro v_klay no papuautils(ja gerado pelo x65flasher), e fazer N funções do programa.

Se quiser o desbloqueio, simplesmente siga com o tutorial.

2ª Parte:

- Se voce saiu, ou nao esta conectado em ServiceMode, vá na primeira aba, e clique em 'ServiceMode'.

- Com todas as 'keys' geradas, no papuautils, vá na segunda aba, clique em 'Enter Skey to phone', veja se aparecerá 'FactoryMode'.

- Clique no botao 'Freia.log'. O programa ira pedir pra salvar o arquivo log, CANCELE. Após cancelar, o programa irá perguntar se deseja escrever os blocos diretamente no telefone, clique no botao Yes(Sim).

- Programa irá escrever os blocos e as informações de desbloqueio no celular.

-------> Seu celular estará desbloqueado <-------

....Mais facil do que imaginava? Pois é!...

...Qualquer duvida e/ou esclarecimentos sobre o assunto deve ser postado somente aqui...

A todo pessoal, dos x75, foi lançado uma nova versão do midlet px65 com suporte para o C75 e ME75, antes não suportado pelo px65v4.

Baixe a nova versão do midlet px65v5 aqui:

http://chaos.allsiemens.com/download/px65v5.rar

Depois siga esse tutorial à risca e me diga se funcionou ou não.

Agora é só curtir.

Boa Sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.