_DEH 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2006 Bom galera, sou meio leigo no php, estou mais é ajudando um cara aqui da empresa que é o responsavel pela programação e está coeçando agora, sofrendo MUITO com o php!!como não manjo muito, mesmo procurando aqui na imasters e no google, as sintaxes que achei para o Update não funcionam como esperava..Segue o código que usei para fazer o update.<?php require_once('Connections/epatechnology.php');<?php mysql_select_db($database_epatechnology, $epatechnology); $query_Recordset1 = "SELECT * FROM site"; $Recordset1 = mysql_query($query_Recordset1, $epatechnology) or die(mysql_error()); ?><?php $loginUsername=$_POST['textfield']; $sql = "UPDATE site SET status=1 WHERE codigo=='$loginUsername'"; $resultado = mysql_query($sql) or die("Erro");?>o epatechnology.php funciona direitinho pq uso ele pra conectar com o banco em outras páginas e vai tranquilo.. o problema é só no updatese alguém puder ajudar, agradeçovalew Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
REVISTAPHP 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2006 Tenta remover o seu == do SQL ! usa somente = Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_DEH 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2006 ainda assim não funciona Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2006 O campo código é realmente destinado ao nome de usuário? Tente adicionar o mysql_error() para ver qual é o erro retornado pelo MySQL: $resultado = mysql_query($sql) or die("Erro: ".mysql_error()); []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_DEH 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2006 o interessante é que não aparece erro algum! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_DEH 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2006 HUmm, interessante.. mudei umas informações.. $resultado = mysql_query($sql,$epatechnology) or die("Erro: ".mysql_error());e mesmo sem o print ele exibe o erroo Print do resultado mostra o valor 1, e o do textfield mostra o login que eu digitei lá.ó que agora aparece um erro. e a página não é redirecionada.Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /var/www/htdocs/clientes/epatechnology/bdd/login3.php:48) in /var/www/htdocs/clientes/epatechnology/bdd/login3.php on line 49o código:... $sql = "UPDATE site SET status=1 WHERE codigo='$loginUsername'"; $resultado = mysql_query($sql,$epatechnology) or die("Erro: ".mysql_error()); print $resultado; header("Location: " . $MM_redirectLoginSuccess ); } else { header("Location: ". $MM_redirectLoginFailed ); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alendre 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2006 Opa e aí _DEH... Tudo bem... O erro está informando que há algum texto antes do redirecionamento... Tira o print $resultado; que está antes do rediercionamento... Assim vai... Ok... T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_DEH 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2006 Retirei o Print, ele vai pra página de sucesso mas o n° 1 não é alterado lá no campo que eu quero!! não muda nada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2006 Poste a estrutura de sua tabela site, por favor. [']s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_DEH 0 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2006 codigo (AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY), nome, email, telefone, senha, statussão todos campos mistos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2006 Se código é numérico, não pode aceitar a string com o nome de usuário. O código deve ser o ID do usuário (número inteiro e fora de aspas). []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alendre 0 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2006 Opa _DEH... beleza... Kra...Bom vamos do começo...Pra gente te ajudar Posta a estrutura que você fez para o Banco de Dados, talvez o erro esteja na escolha do tipo do Campo, que receberá os dados do Form... Ok...Aguardando...T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_DEH 0 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2006 mas galera hauuhanão é o campo código que eu to mudando!!!!eu to mudando o status, que foi definido apenas como não-nulo.. e se não me engano é texto, deveria aceitar qualquer caracter..coloquei 0 em todos os cadastros, que foram cadastrados direitinho e tals..vou tentar explicar mais ou menos o que quero, acho que vcis saberão ^^Tipo, lá no meu banco tenho cadastrado uns 250 registros, todos preenchidos corretamente os campos que disse acima..todos eles têm o status definido como string "0"... poderia ser A, por exemplo, mas coloquei 0!!ai, quero que, quando um usuário logar, após a verificação do nome de usuário e a senha segundo o banco, ele sete que o campo status daquele usuário deixe de ser 0 e passe a ser 1... assim poderei saber quem entrou no sistema. mesmo que for só uma vez e tals.. só preciso ter acesso a quais usuários, pelomenos 1 vez, entraram no sistema... acho que assim fica mais facil de entender, correto?=D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2006 mas galera hauuha não é o campo código que eu to mudando!!!! Mas o codigo é um parâmetro de busca (está no Where). ;) Se você colocar um valor inadequado, não haverá resultado algum. Poderia postar o código SQL que foi usado para criar o banco? Ficaria mais fácil para ajudarmos, pois um tipo de campo pode não aceitar determinado valor. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_DEH 0 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2006 aehaueuhaenooossa, é mesmo, ta código lá!!!!sabia que tinha alguma coisa bem NADA A VER, falta de atenção minha!pera, vou mudar e testar!!jaja posto aqui como é o código de criação da tabela!;valew ;)----- EDITED --------Poha, era muito idiota!!funcionou caras!MUITO obrigado pela preocupação e a dedicação com esses errinhos besta de nós, noobs em php.é por isso que continuo acessando o forum e participando dos eventos da iMasters!!Um abraço!! E um feliz natal e prospero ano novo a todos!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2006 Beleza. Uns errinhos às vezes são saudáveis. :) Continue participando do fórum! Boas Festas para você também. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alendre 0 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2006 Programar é que nem matemática é "precisa" de Atenção... Isso acontece... Feliz Natal a Todos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites