Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BrunoHP

ms sql

Recommended Posts

Sou novato em sql nesse topico eu iria colocando algumas dúvidas minha. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif

1) Como seria o campo Sim/Não: Tipo de dados de valor lógico (verdadeiro ou falso), no ms sql?

2) Alguem sabe como faço para criar banco de dados sql interno? Sem eu ter que conectar com o servidor porque dai eu usaria dentro da localhost. ( A porta 1433 e bloqueada por isso gostaria de saber como crio as tabelas sem ter que conectar ao servidor).

3) Alguem sabe como faço para migrar access para o ms sql direto? sem eu ter que criar as tabelas, se tiver como falicitaria muito minha vida.

4) Qual a diferença do sql server 2000 pro 2005?

5) Tem como eu conectar no global.asa access com ms sql?

Ex:

<!-- versao 4.00 --><script LANGUAGE=VBScript RUNAT=Server>

Sub Application_OnStart

Application.Lock

Application("Sistema") = "PROVIDER=Microsoft.Jet.OleDb.4.0;Data Source=e:\local\host\dados\database.mdb"

Application.Unlock

End sub

</SCRIPT><!--METADATA TYPE="typelib" FILE="c:\program files\common files\system\ado\msado15.dll"-->

Se der como ficaria isso junto com o sql?

Por enquanto e só hehehehee!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Como seria o campo Sim/Não: Tipo de dados de valor lógico (verdadeiro ou falso), no ms sql?

Eu aconselho utilizar CHAR(1) e garvar 'S' ou 'N'.

Mas pode set int, byte, smallint e garvar '0' ou '1'.

2) Alguem sabe como faço para criar banco de dados sql interno? Sem eu ter que conectar com o servidor porque dai eu usaria dentro da localhost. ( A porta 1433 e bloqueada por isso gostaria de saber como crio as tabelas sem ter que conectar ao servidor).

Não entendi o questionamento, mas você poderá criar as tabela em tempo de execução da sua aplicação. Mas esclareça melhor o que você quer

3) Alguem sabe como faço para migrar access para o ms sql direto? sem eu ter que criar as tabelas, se tiver como falicitaria muito minha vida.

Use o DTS ou mesmo vinvule as tabelas do SQL no access e faça a migração.

4) Qual a diferença do sql server 2000 pro 2005?

Têm mas melhor da uma pesquisada na rede para ter as informaçõe precisa.

5) Tem como eu conectar no global.asa access com ms sql?

Ex:

<!-- versao 4.00 --><script LANGUAGE=VBScript RUNAT=Server>

Sub Application_OnStart

Application.Lock

Application("Sistema") = "PROVIDER=Microsoft.Jet.OleDb.4.0;Data Source=e:\local\host\dados\database.mdb"

Application.Unlock

End sub

</SCRIPT><!--METADATA TYPE="typelib" FILE="c:\program files\common files\system\ado\msado15.dll"-->

Se der como ficaria isso junto com o sql?

procure por connection string´s

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm...Mais você nao teria algum exemplo de como eu colocaria no global a conexao com o banco de dados sql?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.