Sérgio_BR 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2006 Olá, pessoal...Bem, tenho um DBEdit1 , onde o usuário entra com um determinado valor, depois ele clica em um botão "Calcular" e em um DBEdit2, temos o resultado, que é informado com a dedução de 15%...Acontece que, ao digitar R$ 1.500,00(observem o ponto e a virgula), o sistema me informa que o "Ponto Flutuante não é válido"...Já fiz vários testes de formatação, já alterei a configuração correspondente no Painel de Controle, mas a mensagem continua aparecendo...digitei um valor qualquer direto na tabela e nada de errado aconteceu....????TB Paradox, campo "$"...Como resolver isso de maneira que um futuro usuário não tenha esse aborrecimento?Um abraço!Sérgio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2006 No caso você não estaria informando na máscara o valor que deveria de ser salvo com a formatação ? No caso tente no momento de efetuar o calculo remover os pontos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sérgio_BR 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2006 Kra, a formatação que uso é: R$ #,##0.00...no DisplayFormat...já coloquei no evento OnEnter do Form, o DecimalSeparator '.', já coloquei o ThousandSeparator... mas nada...tudo o que quero é que se eu digitar R$ 1.500,00 por exemplo, o sistema aceite e grave o registro no banco...O que estou fazendo de errado? Abs.PS!! Vou tentar sua sugestão... no caso, eu deveria digitar R$ 1500, apenas (no dbedit)?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2006 Sérgio_BR... Já tive esse problema, mas o que você pretende faer?? inserir o valor no formato informado??? ou exibi-lo no formato RS ##.####,00??? no caso uma solução para poder pegar o valor, seria pegar da tabela, e não o formatado que aparece no dbedit, me entende??? bom, aguardo uma explicação melhor do caso... abraço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sérgio_BR 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2006 Hugo,Eu pretendo que o valor inserido seja exibido nesse formato RS ##.####,00...parece-me que na tabela o registro não mostra o "R$"... se o usuário imaginar que errou em algum registro e desejar editá-lo, basta que ele use o DBNavigator ou um botão específico....então imagino que o DBEdit deverá exibir o registro, como ele foi gravado...kra, esse problema está me dando um nó na cabeça!!!!Desculpe...não entendi....como faço para pegar da tabela? Façamos assim: Você já tem uma idéia dé como a coisa deve funcionar..para que eu entenda melhor, diga-me como você faria a formatação e descascaria esse abacaxi, ok?Você quer que eu te envie via email, o form em questão?Ei, olha só, ao abrir o form via F9, o Delphi não exibiu-o e enviou essa mensagem: No argument for format '%s'...Caramba!!! O que está acontecendo??????????beleza?Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2006 Opa, vamos lá!!! quando você da dois cliques na table, clica em cima do campo... irá aparecer as propriedades do mesmo... Existe uma propriedade chamada DisplayFormat... oq ue seria isso... Ele apenas irá demonstrar da maneira descrita na fórmula, e depois ele irá gravar corretamente... EX.: você grava 1589,97 ele mostra R$ 1.589,97 entendeu??? a Máscara que deve ser colocada é essa: R$ #,0.00;R$ -#,0.00 belezera então??? posta depois aew o resultado... abraço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Medina 0 Denunciar post Postado Dezembro 29, 2006 ou voce pode retirar todos os pontos antes de utilizar, podem vai ter q fazer a conversao de String para Floattentai:edtValor.Text := StringReplace(edtValor.Text, '.', '', [rfReplaceAll]); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites