Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Stroke

Combobox dinâmico

Recommended Posts

É o seguinte povo..estou tentando fazer em php uma galeria de imagens...ela funciona da seguinte maneira:Tenho dois combo box no site, o primeiro combobox receberia os diretórios da pasta raiz do arquivo..que seriam as galerias..Exemplo:>ComboBox1 01 .....................................>ComboBox 2 (definido a partir do combo01) - Galeria 01 - Galeria 02 - Galeria 03e no combo 2, seria populado com as imagens da pasta selecionada no combo 01.Abaixo o pedaço do código que tentei fazer em php...mas não deu muito certo não, e algumas pessoas me falaram que só se consegue integrar javascript + php com a tecnologia ajax...

<form id="form1" name="form1" method="post" onchange="" ><select name="menu1" onchange="???(alguma função em java script..ou ajax..acho."><option value= "">Selecione a Galeria</option><?php if ($dir=opendir("./")) //Diretório a ser vasculhado { while(($diretorio=readdir($dir)) !== false) { if($diretorio=="." or $diretorio==".." or $diretorio=="index.php") continue; { ?> <option value="<?php echo $diretorio; ?>"><?php echo $diretorio;?></option> <?php} //fecha o if} //fecha o while} //fecha o if?></select><select name="imagens" onchange=""><option value= "">Selecione a Imagem</option><?php if ($dir_galeria=opendir("./".$diretorio)) //Diretório a ser vasculhado { while(($galeria=readdir($dir)) !== false) { if($galeria=="index.php") continue; { ?> <option value="<?php echo $galeria; ?>"><?php echo $galeria;?></option> <?php} //fecha o if} //fecha o while} //fecha o if?></select></form>

Função de navegação de imagens já consegui fazer, estou me batendo muito pra essa navegação por diretórios, a maioria dos exemplos que eu acho são com arrays pré-definidos e banco de dados.Por favor o povo f*** no ajax ;D..dá uma mão ai.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.