Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

peshe

Carregar e mostrar imagens GIF

Recommended Posts

Pessoal, eu tenho um ListBox, um WEbBrowser e um botão no meu form, gostaria que quando carregado o programa, ele listasse as imagens 1.gif, 2.gif e 3.gif que está dentro da pasta images no ListBox (mas com os nomes A, B e C, respectivamente), também queria que mostrasse a imagem seleciona no WEbBrowser, e que quando clicasse no botão copiava a imagem selecionada para uma pasta acima (pasta que tem a pasta 'image') e renomeasse a imagem para 123.gif . Mas não tenho nem idéia de como fazer isso, alguém me ajuda?E mais um detalhe: tenho um outro botão, esse é para fazer um link para meu site (www.peshe.vai.la), mas não queria que fosse Usando o coamndo Shell "diretorio do IE", porque nem todos tem esse programa, quando comecei fuçar no VB tinha visto um comando Start, ou algo parecido, mas não lembro como usa-lo, alguém me ajuda com isso também?Agradeço antecipadamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja consegui alguns códigos, tive que substituir o Webbrowser por uma Image, não sei se vale a pena, mas por enquanto meu código está aí:

Private Sub Command1_Click()	Image1.Picture = LoadPicture("\image\1.gif") ' esse seria o botão para copiar e renomear a imagem, não para mostra-la.End SubPrivate Sub Command2_Click()'botão do link'não sei que código ponho aquiEnd SubPrivate Sub Form_Load()' add itens no ListMe.List1.AddItem "A" '1.gifMe.List1.AddItem "B" '2.gifMe.List1.AddItem "C" '3.gifEnd Sub

Só consigo mostrar a imagem desse geito, apertando o botão, esse botão (Command1) seria para copiar a imagem para o diretório que tem a pasta image e renoamear a foto para 123.gif. Quando eu carrego a foto, ela não fica do tamanho do Image, fica do tamanho normal da foto, como eu mudo isso, deixando do tamanho do Image? e como eu faço para que quando seleciono um item do List apareça a foto correspondente no Image?

Pensei em por uma condição no Form_Load assim:

If List1.Selected = "A" Then

Image1.Picture = LoadPicture("\image\1.GIF")

Mas não deu certo...

Té mais

Compartilhar este post

Link para o post

Para carregar imagens no controle WebBrowser é só utilizar a função Nagivate indicando o caminho da imagem:

WebBrowser1.Navigate "E:\Luiz Gustavo\Figuras\avatar.gif"

Para manipular os arquivos dá um procurada aqui no fórum mesmo pela função Copy ou por File System Object (FSO).

Compartilhar este post

Link para o post

Andei fuçando na função NAvigate e tentei o seguinte código no Form_loadWebBrowser1.Navigate "image\1.gif"Mas ele não carrega a imagem, aparece aquele erro do IE quando não acha a página.Agora sei como copiar arquivos, só usar "FileCopy arquivo_origem, arquivo_destino"Agora só preciso do código de quando selecionar um item no List1 mostra-lo no WEbBrowser, quando apertar o botão, copiar a imgem correspondente ao item selecionado um pasta acima (ja sei o código de copiar, mas não sei como saber qual item está selecionado), e o código do link.Té mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao erro de arquivo não encontrado: note que no meu exemplo estou usando o caminho completo da imagem, se você não fizer assim a imagem não será localizada.Já para saber qual a imagem selecionada você terá que utilizar as propriedades list, que retorna o texto de um item baseado no index, e ListIndex que retorna o índice do item selecionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu coloco isso onde? no Form_load? E como é o código completo? Eu tentei declarar um variavel chamada imagem e no form load eu puis imagem = listindex, e criei um label para testar; ainda no form load eu coloquei label = imagem, mas o label ficou em branco. Não tenho nem idéia de como fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Utilize o evento click da listbox:

list1.list(list1.listindex) 'retornará o texto do item selecionado

Compartilhar este post

Link para o post

Deu um Compile error: invalid use of property e o ".list" ( segunda palavra) está selecionado. E como eu faço para "salvar" o item selecionado na variavel foto? (tinhe me esquecido de perguntar isso^^)Té mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você colocou só "List1.List (List1.ListIndex)" na linha realmente vai dar erro, você precisa colocar algo recebendo o valor ou utilizá-lo em algum lugar.Como listbox não possui mais nenhuma propriedade para você guardar um texto para cada item vocÊ tem que usar o texto da linha mesmo. Aquele que você usa no additem.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm, entendi, tenho que salvar numa variavel, no meu caso:Variavel = Me.list1.list(list1.listindex)Usei isso e me parece que funcionou, se tiver um geito melhor, porfavor, me avisem.Valew, té mais

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo ^^

Daí se quiser e o que tiver no item for o caminho da figura dá para utilizar direto na funcão do webbrowser:

WebBrowser1.Navigate list1.list(list1.listindex)
Lembrando que aquele Me não é necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse:

o que tiver no item for o caminho da figura

Você pode fazer assim se nos itens do listbox estiver o caminho da figura

Compartilhar este post

Link para o post

A bom, entendi, mas eu tenho mais uma dúvida:

Eu teno o código no botão: FileCopy "image\" , "123.gif"

Depois do "image\" eu queria a foto selecionadA (salva na variavel foto) e mais a estensão .gif, mas como eu faço isso?

Ja descobri, na variavel foto eu adicionei + ".gif" no final ^^, bem simples.

Valew, Luizgrs!

Só uma coisa: pelo MS-DOS, seu eu digitar start http://www.imasters.com.br abrirá a página do Imasters no browser padrão, qual é o código para fazer o mesmo no VB? Tem como executar comandos DOS?

Té mais

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.