Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

prog_web

Problema ao passar paramentro em função

Recommended Posts

Eu estou montando um esquema para mostrar uns sub links quando o mouse estiver sobre um link:

<html><head><title>titulo</title><script>function exibir_opcoes(div, type) {	document.getElementById("div").style.visibility = type;}</script></head><body><a href="link" onMouseOver="exibir_opcoes('menu1, visible')" onMouseOut="exibir_opcoes('menu1, hidden')">menu 1</a> | <a href="link" onMouseOver="exibir_opcoes('menu2, visible')" onMouseOut="exibir_opcoes('menu2, hidden')">menu 2</a><br /><div id="menu1" style="visibility:hidden; background-color:coral"><a href="link">link menu 1</a> | <a href="link">link menu 1</a> | <a href="link">link menu 1</a></div><div id="menu2" style="visibility:hidden; background-color:coral"><a href="link">link menu 2</a> | <a href="link">link menu 2</a> | <a href="link">link menu 2</a></div></body></html>

Só que não estou conseguindo passar na função o div que vai exibir ou não os links. Passo pelo parametro div e o type diz se vai exibir ou não os sub links. Alguém aí pode me ajudar a resolver isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 coisas1.troca document.getElementById("div").style.visibility = type;por document.getElementById(div).style.visibility = type; com as aspas ele vai procurar pelo elemento que tenho o id="div"2.troca exibir_opcoes('menu1, visible')por exibir_opcoes('menu1', 'visible') com a virgula entre as aspas tu vai estar passando somente um parametrosugiro tb nao usar o style.visibility e sim o style.display ('none' para esconder e '' para exibir)[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu! Tinha me esquecido das aspas nos parametros diferentes! Funcionou!

Como eu tinha dito, deu certinho, mas tô com um problema na exibição do conteúdo... O código esta assim:

<html><head><title>titulo</title><script>function exibir_opcoes(div, type) {	document.getElementById(div).style.visibility = type;}</script></head><body><a href="link" onMouseOver="exibir_opcoes('menu1', 'visible')" onMouseOut="exibir_opcoes('menu1', 'hidden')">menu 1</a> | <a href="link" onMouseOver="exibir_opcoes('menu2', 'visible')" onMouseOut="exibir_opcoes('menu2', 'hidden')">menu 2</a><br /><div id="menu1" style="visibility:hidden; background-color:coral"><a href="link">link menu 1</a> | <a href="link">link menu 1</a> | <a href="link">link menu 1</a></div><div id="menu2" style="visibility:hidden; background-color:coral"><a href="link">link menu 2</a> | <a href="link">link menu 2</a> | <a href="link">link menu 2</a></div></body></html>

Quando eu coloco o mouse sobre o "menu 1", o "div menu 1" aparece logo abaixo de tal link. Já quando eu coloco o mouse sobre o "menu 2", ocorre uma quebra de linha (proporcionada pelo "div menu 1" que foi fechado (</div>)) e o "div menu 2" aparece logo abaixo de tal link. Teria como eu exibir este "div menu 2" e outros que eu venha a criar logo abaixo dos links iniciais?! Sem que ocorra tais quebras de linhas proporcionadas pelo fechamento da tag div. Desde já, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.