Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aclaudios

Predição de palavras

Recommended Posts

Bom dia a todos.Pessoal estou fazendo um trabalho de conclusão de curso e estou precisando de um algorítimo de predição de palavras pra implementar num sistema.Se alguém puder me dar uma dica de como achar (está difícil) ou pelo menos a lógica, agradeço desde já.AtenciosamenteAclaudios.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Aclaudios,

Para "prever" a palavra q será teclada, basta ter um banco de palavras ordenadas (dicionário) e conforme se vai teclando, as palavras vão sendo apresentadas.

Por exemplo,

Banco de palavras:

aabcde

aaxyz

abcdef

bcdef ...

Se a pessoa tecla "a" vai aparecer a primeira opção do dicionário: "aabcde", e em seguida,

qdo a pessoa tecla o "b" depois do "a", vai aparecer: "abcdef" e assim sucessivamente.

Então uma idéia de algoritmo para isso seria ler as letras, uma por uma, ir adicionando-as à seqüência de letras e para cada seqüência montada se faz uma pesquisa no dicionário mostrando a primeira palavra encontrada.

Espero ter ajudado.

{}

Palc

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Aclaudios,

Para "prever" a palavra q será teclada, basta ter um banco de palavras ordenadas (dicionário) e conforme se vai teclando, as palavras vão sendo apresentadas.

Por exemplo,

Banco de palavras:

aabcde

aaxyz

abcdef

bcdef ...

Se a pessoa tecla "a" vai aparecer a primeira opção do dicionário: "aabcde", e em seguida,

qdo a pessoa tecla o "b" depois do "a", vai aparecer: "abcdef" e assim sucessivamente.

Então uma idéia de algoritmo para isso seria ler as letras, uma por uma, ir adicionando-as à seqüência de letras e para cada seqüência montada se faz uma pesquisa no dicionário mostrando a primeira palavra encontrada.

Espero ter ajudado.

{}

Palc

Ajudou sim, já estou utilizando esta implementação no sistema. Ao digitar uma letra, ou sequencia, as palavras são pesquisadas num banco e sao exibidas as que iniciam com o texto informado.

Obrigado pela dica.

Mas estou precisando de algo bem mais elaborado agora. O algorítimo de predição T9, aquele utilizado nos celulares onde só é necessário praticamente um toque na tecla para usar uma das tres letras e assim compor a apalavra. Vou postar isso como um novo tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.