Aclaudios 0 Denunciar post Postado Dezembro 25, 2006 Bom dia a todos.Pessoal estou fazendo um trabalho de conclusão de curso e estou precisando de um algorítimo de predição de palavras pra implementar num sistema.Se alguém puder me dar uma dica de como achar (está difícil) ou pelo menos a lógica, agradeço desde já.AtenciosamenteAclaudios. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Palc 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2006 Oi Aclaudios, Para "prever" a palavra q será teclada, basta ter um banco de palavras ordenadas (dicionário) e conforme se vai teclando, as palavras vão sendo apresentadas. Por exemplo, Banco de palavras: aabcde aaxyz abcdef bcdef ... Se a pessoa tecla "a" vai aparecer a primeira opção do dicionário: "aabcde", e em seguida, qdo a pessoa tecla o "b" depois do "a", vai aparecer: "abcdef" e assim sucessivamente. Então uma idéia de algoritmo para isso seria ler as letras, uma por uma, ir adicionando-as à seqüência de letras e para cada seqüência montada se faz uma pesquisa no dicionário mostrando a primeira palavra encontrada. Espero ter ajudado. {} Palc Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aclaudios 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2006 Oi Aclaudios, Para "prever" a palavra q será teclada, basta ter um banco de palavras ordenadas (dicionário) e conforme se vai teclando, as palavras vão sendo apresentadas. Por exemplo, Banco de palavras: aabcde aaxyz abcdef bcdef ... Se a pessoa tecla "a" vai aparecer a primeira opção do dicionário: "aabcde", e em seguida, qdo a pessoa tecla o "b" depois do "a", vai aparecer: "abcdef" e assim sucessivamente. Então uma idéia de algoritmo para isso seria ler as letras, uma por uma, ir adicionando-as à seqüência de letras e para cada seqüência montada se faz uma pesquisa no dicionário mostrando a primeira palavra encontrada. Espero ter ajudado. {} Palc Ajudou sim, já estou utilizando esta implementação no sistema. Ao digitar uma letra, ou sequencia, as palavras são pesquisadas num banco e sao exibidas as que iniciam com o texto informado. Obrigado pela dica. Mas estou precisando de algo bem mais elaborado agora. O algorítimo de predição T9, aquele utilizado nos celulares onde só é necessário praticamente um toque na tecla para usar uma das tres letras e assim compor a apalavra. Vou postar isso como um novo tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites