Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dillinja

registro .com.br sem CNPJ

Recommended Posts

pra registrar domínios .com.br é preciso ter CNPJ.Será q se eu usar um CNPJ de uma empresa q eu não conheço e nem pedi autorização pra ela para poder registrar um dominio .com.br usando o CNPJ delaserá q pode dar algum problema pra mim?tem como essa empresa ficar sabendo q eu registrei um dominio usando o CNPJ dela?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagine se alguém usasse seu CPF e chegasse a "sujar" o seu nome? Isso daria problemas? ^^

É praticamnete a mesma coisa (não estou dizendo que você sujará o CNPJ da empresa).

[]'s

Ótima comparação Beraldo!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif

Compartilhar este post

Link para o post

pra registrar domínios .com.br é preciso ter CNPJ.

Será q se eu usar um CNPJ de uma empresa q eu não conheço e nem pedi autorização pra ela para poder registrar um dominio .com.br usando o CNPJ dela

será q pode dar algum problema pra mim?

tem como essa empresa ficar sabendo q eu registrei um dominio usando o CNPJ dela?

veja no site da registro.br apartir do dia primeiro com CPF vai poder registrar tb, só espero que não precise de documentação com cartorio etc..

Mais vale apena esperar pra ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Esta nova do registro.br em permitir o cadastramento de domínios .com.br, com a utilização apenas do CPF, visa justamente evitar estes tipos de atos, sem contar com a renda dos domínios que irá aumentar demais, e conseqüentemente, a busca por um domínio, se tornará cada vez mais competitiva.Retornando a questão do CNPJ, o Registro.br, não puni os detentores do CNPJ cadastrado, caso você esteja utilizando um CNPJ alheio, o detentor do mesmo, poderá enviar uma cópia do contrato social da Empresa via Correio, para o Registro.br, solicitando o cancelamento do domínio, alteração de ID, ou simplesmente ele fará o primeiro contato com você, para negociar, e posteriormente encaminhará ao NIC.BR.À empresa poderá ficar sabendo que o CNPJ dela está sendo utilizado inadequadamente, simplesmente ao realizar uma busca no Whois do registro.br, ou ao tentar registrar um domínio.Conclusão, não faça isto, agora dia 1° de Maio, todos poderão registrar seus domínios .com.br com seu próprio CPF, sem quaisquer burocracias.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.