Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fab355

Request de array!

Recommended Posts

Olá,Eu quero fazer um processo, mas estou com dúvida de como fazer...Gostaria de listar em uma página o seguinte:1 | João da Silva | Campo para digitar uma nota!2 | João da Silva | Campo para digitar uma nota!3 | João da Silva | Campo para digitar uma nota!...Campos do form: codigo, nome e notapara isso usei dentro do form um array, só que eu queria recuperar está lista com os três campos denovo quando fosse dado um submit!!!Para recuperar estes dados quando é apenas um registro é simples request.form("nota"), mas como é que eu faço quando é mais que um registro?(terá mais que 50.) Desde já agradeço.Atenciosamente,Fabiano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque o mesmo nome para o campo CODIGO, NOME e NOTA...qdo você for fazer o request, automaticamente virá em um ARRAY!!Ai você irá trabalhar assim:

<%for i = 1 to Request.Form("Codigo").Count      response.write Request("Codigo")(i)next%>

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por responder.Já estive mais longe, consegui pegar os valores de um campo, só que preciso dos valores de pelo menos dois campos...Eu fiz assim<%for i = 1 to Request.Form("nota").Count if Request("nota")(i)<>"" then response.write Request("codigo")(i)&" | "&Request("nota")(i)&"<br>" end ifnext%>As notas são mostradas corretamente, mas o código vem incorreto, ele faz um sequencial doido!!!e agora? tem mais alguma dica...

Compartilhar este post

Link para o post

request.form().Count?

sim nunca viu??? ele conta qtos campos com o mesmo nome no caso o q você digitar lá foram passados!!então doido, como está vindo a sequência?mostre-me como ficou?tem algum lugar pra fazer teste??falows

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia ser feito com For Each também... Se não me engano, pois realmente não tenho certeza :( , a propriedade Count da coleção Form retorna valores indexados, ou seja, a contagem total e corrigida dos objetos acessíveis via Request dá-se por Request.Form("campo").Count +1...- Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

OlárOcKLoCo,*Qto o lugar pra teste, só na minha máquina mesmo, estou usando o IIS.O que está acontecendo é o seguinte:Tenho a lista:Cod | Nome aluno | Nota1 | João da Silva | 2 | João da Silva | 74 | João da Silva | 95 | João da Silva | 6 | João da Silva | 7 | João da Silva | 8 | João da Silva | 29 | João da Silva | 3Pela lógica quando eu peço a nota 7 o código do aluno é 2, qdo a nota 3 o código seria 9, e assim sucessivamente, mas não é assim que está funcionando aqui!O código continua assim:<%for i = 1 to Request.Form("nota").Count if Request("nota")(i)<>"" then 'Código e Nota do aluno response.write Request("codigo")(i)&" | "&Request("nota")(i)&"<br>" end ifnext%>Mas no retorno vem:Cod | Nota 1 | 7 2 | 9 7 | 2 8 | 3Não tem lógica nisso!At+Fabiano

Compartilhar este post

Link para o post

tem sim jow!! é simples, como a nota está VAZIA ele retorna o outro!! ou seja, ele não conta o CAMPO VAZIO!se você tem 7 campos e 5 preenchidos, somente os 5 serão passados.........entendeu?falows

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, é isso que eu quero mesmo!,só q não entendo o porque que ele traz de forma errada o valor da linha,pois, se na linha eu tenho codigo 8 e nota 2 entaum por que ele traz o código daquela linha incorreto!!!O correto era trazer assim:2 | 74 | 98 | 29 | 3e não assim:1 | 72 | 97 | 28 | 3você não acha?

Compartilhar este post

Link para o post

rOcKLoCo,você tem uma outra dica/idéia de como realizar isso?Pensei tambem ao invéz de pegar em campo separado, fazer um tratamento das informações antes do submit....Derepente usar uma matriz +/- assim:M(1,1): Código do aluno M(1,2): Nota do alunoM(2,1): Código do aluno M(2,2): Nota do aluno...Assim quem sabe funcione como eu quero...O q você acha?

Compartilhar este post

Link para o post

qdo estiver vazio, na pagina onde você monta os campos, você coloca ZERO então...ai na página q recebe os dados, você faz o tratamento!!!falowss

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.