Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crau

Várias páginas

Recommended Posts

Olá galera, sou novo em asp e aki no forum, estou com uma duvida, tow criando um site que tem muitas páginas e conteudo, gostaria de saber como posso organizar isso no banco de dados... pra fazer por exemplo www.site.com.br/default.asp?CodConteudo=1 e cadastrar os links da pagina do bd access... valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crau,Você não acha que colocando todos os links, ou conteúdo de suas páginas em um banco de dados, e tendo que estabelecer conexões ou mesmo recuperar valores do Banco a todo instante não irá diminuir a performance do seu site não? É só uma sugestão...Bem, mas é possível fazer sim, você quer um sistema de menus, ou inserir todo o código-fonte das páginas no BD? Se for para inserir todo o código-fonte, eu não sugiro isso não... seria TOTALMENTE inviável... seu BD ficaria pesado, suas páginas um pouco lentas para carregar e daria muito trabalho para inserir todas as páginas (ainda mais se forem muitas). Se você fosse fazer um livro de visitas, ou um fórum, ou um sistema de notícias aí tudo bem... seria inevitável! Mas vai depender do que você está realmente querendo fazer... se for conteúdo estático, deixa como páginas ASP ou HTML mesmo. Vai ficar até mais fácil de corrigir algum erro depois.Bem, vou fugir um pouquinho do assunto do BD porque já tive essa mesma dúvida. Na verdade, a melhor solução não foi precisar do BD, mas do que vou postar a seguir:Nos sites que eu faço, eu faço apenas uma página como menu, chamada "menu.asp", e insiro ela em todas as outras, com o seguinte comando:<!-- #INCLUDE FILE="menu.asp" -->Poderia ser por frames também.. mas eu particularmente não gosto muito de frames não. O Dreamweaver adora, hehe!!!. Talvez seja isso que você esteja precisando. Você não irá montar o mesmo menu para todas as páginas, né?! Isso não existe!!! Ainda mais se suas páginas forem muitas, como você mesmo mencionou.Imagina só... seu site prontinho, você o coloca no ar.. aí surge um patrocinador querendo que você coloque um link para a página da empresa dele... você iria ter de alterar o código-fonte de TODAS as páginas... hehehe!!! Fazendo apenas um arquivo chamado "menu.asp", você só iria alterar o código nele e, logicamente, ficaria alterado em todas as outras também.Com o CSS é a mesma coisa... se você for utilizar os mesmos estilos em todas as suas páginas, crie um arquivo com extensão .css em separado. Evite os tais "styles" em suas tags, como por exemplo:style="color:#FFFFFF; font-family:tahoma,verdana,arial, etc, etc, etc...",Depois, basta mudar um código nesse arquivo, que ficará alterado em todas as suas páginas. Imagine o mesmo problema do patrocinador! Para inseri-lo em seus arquivos ASP ou HTML, basta usar o comando entre as tags HEAD e /HEAD:<LINK href="styles.css" TYPE=text/css REL=stylesheet>Bom, por enquanto é isso... mas se você quiser insistir com o BD, poste com mais clareza o que você pretende fazer, se é uma espécie de menus, ou outro sistema... vamos debater até chegarmos em um acordo, ok?Eu, sinceramente, gostaria que outras pessoas postassem suas opiniões aqui também. O que elas acham a respeito e como fariam nesse caso... podemos trocar idéias e aprender muito com sua dúvida!Um abraço e boa sorte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for por este lado de carregar todo html no banco concordo que nao seja uma boaAgora se for para carregar conteudos no DB e se rolar uma paginação por exemplo ai ficaria legal

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.