Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

REDS

select ??????

Recommended Posts

Tenho duas tabelas em um Banco em .mdb. Uma que cadastra uma Galeria e outra que cadastra as fotos desta galeria.

A Pergunta é: Como fazer um select de uma galeria que chama as fotos cadastradas na tabela que estão as fotos cadastradas?

Já tentei de tudo e o máximo que consegui foi visualização de todos os registros (fotos) cadastradas na tabela de "Fotos", assim, não Filtrando o código da Galeria existente.

EX.:

Galeria (1)

Cadastrei 3 fotos

Galeria (2)

Cadastrei 2 fotos

Como visualizar as fotos da galeria (1)??

Só consigo visualizar (imprimir) todas as 5 fotos.

Abaixo o Select que usei...

<%Dim FotosGaleriaDim FotosGaleria_numRowsSet FotosGaleria = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")FotosGaleria.ActiveConnection = MM_Pompeiabb_STRINGFotosGaleria.Source = "SELECT * FROM FGaleria WHERE CodGaleria <> '" + Replace(FotosGaleria__MMColParam, "'", "''") + "' ORDER BY CodFoto DESC"FotosGaleria.CursorType = 0FotosGaleria.CursorLocation = 2FotosGaleria.LockType = 1FotosGaleria.Open()FotosGaleria_numRows = 0%>
Um muito obrigado a quem poder me ajudar!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

REDS, tudo bem?No seu caso, seria interessante você colocar na sua tabela 2 uma coluna onde serão inseridos códigos referentes às Galerias. Por exemplo, adicione a coluna com o nome "galeria" (pode ser outro nome) em sua tabela 2, que armazena o link para as fotos. Dê o atributo Numeração a ela. Insira valor 1 para as linhas referentes à Galeria 1, insira valor 2 para as linhas referentes à Galeria 2, e assim por diante...Se preferir, vair ficar mais chique você criar um relacionamento entre as tabelas... a ajuda do Access fala sobre esses tais relacionamentos.Depois é só você selecionar esse código (que representa a Galeria desejada) por meio de instrução SQL:Por exemplo (se estiver errado, me desculpe.. não tive tempo de testar...):SQL: "SELECT * FROM tabela2 WHERE Galeria='" & numGaleria & "'"sendo que "numGaleria" é apenas uma variável que está armazenando o valor referente à galeria (1, 2, 3, etc)...Nesse caso, somente as fotos da galeria representada por numGaleria seriam mostradas.Espero ter ajudado e não complicado ainda mais...Qualquer dúvida estamos aí! Pode perguntar!Abraços e Boa sorte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Klonder;

Minha tabela esta assim:

Tabela FGalerias

| CodFoto | Arquivo | Fotografo | Descricao | CodGaleria |

------------------------------------------------------------------------

1 | img/foto.jpg | Fulano | Teste | 1 |

Tabela Galeria

| Cod | Titulo | Foto | Resumo |

--------------------------------------------------------

1 | Casa | img/foto2.jpg | Teste de Resumo |

OBS: A Foto da Tabela Galeria, é a foto de chamada para o usuário web.

Seria isto que você esta dizendo??

Um muito Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, agora é só inserir | CodGaleria | na segunda tabela também.A Tabela Galeria poderia ficar assim:Tabela Galeria| Cod | Titulo | Foto | Resumo | CodGaleria----------------------------------------------------------------------------------1 | Casa | img/foto2.jpg |Foto da minha casa| 12 | Gato | img/foto3.jpg | Meu gato | 13 | Carro | img/foto4.jpg | Minha Ferrari | 14 | Casa | img/foto5.jpg | Minha Casa | 25 | Gato | img/foto6.jpg | Garfield | 2Bom, é uma sugestão...Qualquer dúvida estamos aí!

Compartilhar este post

Link para o post

beleza... agora a minha ignorante pergunta..... como fazer a conexão??

Desculpe ae my brother, mas tah osso mesmo!

Porque fiz aqui e continua aparecendo todas as fotos cadastradas na tabela "FGalerias"

Segue o link abaixo para você ter uma idéia.

LINK DO RESULTADO

Um muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, seu site vai ficar "bala" hein? Parabéns!Bom, eu vi que você já sabe enviar valores pela URL...Quando alguém clicar na galeria que quer ver, o código referente a essa galeria poderá ser enviado via URL mesmo como, por exemplo:www.eps.com.br/galeria.asp?galeria=3Depois é só usar um Request para armazenar o valor em uma variável qualquer. Para exemplificar, eu criei a variável numGaleria (que recupera o valor contigo na URL):numGaleria=Request.QueryString("galeria") na página que vai carregar os arquivos.E pronto! Você já estará informando qual a galeria você quer abrir. Agora, para fazer a conexão com um Banco de Dados para recuperar os links das fotos você já deve saber...Abre uma conexão... determina o que você quer através de um comando SQL comum e cria um recordset para armazenar os valores.Se você ainda não compreende bem a linguagem SQL, ou se não sabe abrir uma conexão com o BD, dê uma lida em alguns tutoriais da web. Fica meio difícil explicar tudo pelo fórum, mas se alguém se dispor e conseguir resumir tudo... Existem muitos tutorias e apostilas no Google ou em outros sites de busca sobre conexão com BD Access, SQL Server, MySQL (ah nem!), Oracle e vários outros... é só procurar...Qualquer dúvida estamos aí!!!Abraços e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Klonder;infelizmente não consegui acompanhar sua linha de raciocínio, mas vou pesquisar para saber como fazer certinho. Desde já um muito obrigado pela orientação!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.