Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

soloplayer

JavaScript Comparando campos

Recommended Posts

Olá amigos minha duvida é a seguinte! Estou usando JSP e dentro dela tenho os codigos de validacao, e tenho que implementar um Script com IF em que verificara meu campo X e se ele tiver valor != "" ele libera normal o vampo, mas se nao ele fara isso vejam o codigo abaixo:

<script language="javascript">        <!--        function componentes(tipo) {                                        if(tipo == 'I' || tipo == 'A') {                                if( document.frm.nomeClienteCartaoTitular.focus <> "" ) {                    //testa se o código da empresa não é nulo                }else{                    document.frm.validade.readonly="false";                }

é correto fazer com que o meu campo validade dentro do Script receba um readonly????? Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, a ideia é exatamente esta, na hora em que o cara entrar com um valor no campo tal ele verificara se é ="" se for diferente ele pega e bloqueia a VALIDADE como esta ai no codigo, mas isso nao esta funcionando, nao sei se é erro de sintaxe ou o que é, mas pelo que estou vendo aqui, ele nao gerou nenhum tipo de erro. Help ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos agora deu certo, so que consegui fazer com o disabled=true so que este evento esta no clique de um botao, agora gostaria de saber como faco para fazer este evendo na hora em que ele mudar o campo. como faco isso. Grato meu codigo ficou como abaixo.

<script language="javascript">        <!--        function componentes(tipo) {        if(tipo == 'I' || tipo == 'A') {                                 if( document.frm.nomeClienteCartaoTitular.value != "" ) {                    //testa se o codigo do cliente não é nulo                     document.frm.validade.disabled=false;                                          document.frm.validade.focus();                } else {                    document.frm.validade.disabled=true;                    alert( "VALIDADE TESTE2" );                              }}

ai antes dele enviar a mensagem TESTE2 ele trava o campo mas ele trava na hora em que eu clico no botao, gostaria de jogar o evento na troca de focus. gratos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos agora deu certo, so que consegui fazer com o disabled=true so que este evento esta no clique de um botao, agora gostaria de saber como faco para fazer este evendo na hora em que ele mudar o campo. como faco isso. Grato meu codigo ficou como abaixo.

<script language="javascript">        <!--        function componentes(tipo) {        if(tipo == 'I' || tipo == 'A') {                                 if( document.frm.nomeClienteCartaoTitular.value != "" ) {                    //testa se o codigo do cliente não é nulo                     document.frm.validade.disabled=false;                                          document.frm.validade.focus();                } else {                    document.frm.validade.disabled=true;                    alert( "VALIDADE TESTE2" );                              }}
ai antes dele enviar a mensagem TESTE2 ele trava o campo mas ele trava na hora em que eu clico no botao, gostaria de jogar o evento na troca de focus. gratos.
evento a ser usado onblur:<input type="text" name="teste" onblur='componentes("I")' />

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, é exatamente isso que eu queria mas nao tem um evento que fica dando update para fazer sem o foco, porque ai se o USUARIO clicar com o mouse em outro campo ele nao consta como focus, ou estou errado???

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, é exatamente isso que eu queria mas nao tem um evento que fica dando update para fazer sem o foco, porque ai se o USUARIO clicar com o mouse em outro campo ele nao consta como focus, ou estou errado???

O onblur é para quando o objeto perder o foco, ou seja se o usuário clicar em outro local o foco vai sair do objeto, ativando o evento em questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.