Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xAcesHighx

"Aleatório", porém sem repetir até a última ID.

Recommended Posts

Fala galera, beleza?Tenho uma tabela no mysql que serve como bannners de destaque.Tabela Destaque: ID, Nome Banner, Linkurl.A exibição desses banners são aleatórias, porém como são apenas 4 banners, normalmente a repetiçao acontece. (atualiza por refresh na página)Uso tipo "Select (*) from Destaque where rand () LIMIT 1" ...Teria como fazer algo sem repetição, qdo abrir a página carregar primeiro a ID 1 e ir passando, 2, 3, 4 ... quando acabar a 4, descarrega e volta para a 1 novamente?Alguém pode me ajudar nisso?Valeu ... =))

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, beleza?Tenho uma tabela no mysql que serve como bannners de destaque.Tabela Destaque: ID, Nome Banner, Linkurl.A exibição desses banners são aleatórias, porém como são apenas 4 banners, normalmente a repetiçao acontece. (atualiza por refresh na página)Uso tipo "Select (*) from Destaque where rand () LIMIT 1" ...Teria como fazer algo sem repetição, qdo abrir a página carregar primeiro a ID 1 e ir passando, 2, 3, 4 ... quando acabar a 4, descarrega e volta para a 1 novamente?Alguém pode me ajudar nisso?Valeu ... =))

você pode criar uma nova coluna na sua tabela, colocar valor verdadeiro ou falso, sendo o valor inicial como true, e então você vai listar os banners pelo id em ordem crescente, então você vai analisando cada registro, o que estiver true será o que você vai mostrar, e então atualizar o mesmo como sendo false, quando você tiver que mostrar o último você vai atualizar todos como true novamente, não sei se deu pra entender, nem se é a melhor idéia, mas é uma opção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.