Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

Como deixar option de campo select com valor

Recommended Posts

Olá Galera, aqui estou eu mais uma vez, agora estou com dúvida em fazer o seguinte por exemplo tenho o seguinte codigo:<select name="campo1"><option selected>Valor1<option>Valor2<option>Valor3<select name="campo2"><option selected>preco1<option>preco2<option>preco3Gostaria de saber o seguinte, por exemplo destes campos Select eu preciso resgatar a opção que foi escolhida por exemplo: usando request.form("campo1") que poderia vir Valor2 e também preciso de um valor para ele em real: então precisaria que ficasse: Valor2 = !.00 porém não sei como deixar o campo select com um valor tambem, so estou conseguindo resgatar o que foi selecionado. alguém sabe me dizer como fazer isto?Agradeço desde já,AlanAlan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo é o seguinte select name="campo1"><option value="valor que você quiser" selected> Valor1<option value="valor que você quiser"> Valor2 </option><option value="valor que você quiser"> Valor3 </option><select name="campo2"><option value="valor que você quiser" selected> preco1 </option><option value="valor que você quiser"> preco2 </option><option value="valor que você quiser"> preco3 </option>Quandop você der o request.form ele virá o value não o item selecionado. :D Espero ter ajudado.Falow Jucamaster

Compartilhar este post

Link para o post

Bom acho que isso não rola, mas acho que daria certo assim:select name="campo1"><option value="valor que você quiser,o item selecionado" selected> Valor1<option value="valor que você quiser,o item selecionado"> Valor2 </option><option value="valor que você quiser,o item selecionado"> Valor3 </option>Aí você poderia FAZER UMA FUNÇÃO PARA QUEBRAR ISSO NA VÍRGULA. UMA FUNÇÃO DESTAS você PODE ACHAR AQUI NO FÓRUM MSM. Falow Julianoqq dúvida post = true :P

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu não sei exatamente, mas sei que aqui no fórum tem isso pq eu jah vi. Vou dar uma procurada e qq coisa eu te falo OK?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o que eu entendi, tente isto:

No caso do seu form ser assim

<select name="INDICACAO">

<option value="001">Indicação de um Amigo</option>

<optionvalue="002">Navegando na Internet</option>

<optionvalue="003">Jornal</option>

<optionvalue="004">Revista</option>

<optionvalue="005">Lista telefônica

<optionvalue="006">Outros</option>

</select>

Dê um Request deste jeito na outra pág.:

Como conheceu o site? <%=request.Form("indicacao")>

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite galera, estou com problemas com valores em formato de moeda (Real), o que acontece é o seguinte, preciso somar valores vindo de formulario, mas de todas as formas que tentei somar não rolou, diminuir, multiplicar, dividir todas deram certo pq somente somar não..rs? Os valores que vem do formulario são assim: 1.00,3x4 que 1,00 é o valor e 3x4 é o formato da imagem ai pego somente o valor disto e tento somar mas não esta rolando:'script dos campos select do formulario:<select name="tipo1"> <option value="1.00,3x4">3x4</option></select><br><br><select name="tipo2"> <option value="0,10,Papel">Papel</option></select>'script da pagina que recebe os valores do formularioVarSelect = request.form("tipo1'")VarSelect2 = request.form("tipo2")'exibo os valores para ver se esta da forma que eu quero, e estão corretos!!Response.Write Left(VarSelect,4) & "<br>"Response.Write Left(VarSelect2,4) & "<br>"'agora quando tento somarDim vartotalVarTotal = Left(VarSelect,4) + Left(VarSelect2,4)Response.Write "total  =" & Vartotalso que por exemplo somando ele exibe assim: total =1,000,10 ou seja ele traz os dois valores juntos ao inves de somar, mas se ao inves de tentar somar coloco um sinal de menos - ele diminui normalmente, alguem sabe me dizer onde estou errando ou alguma forma de corrigir isto ?Alan

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.