Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hugocar

Plugin de galeria de imagem

Recommended Posts

Será que alguem me pode arranjar um "plugin" ou algo parecido com uma galeria de imagens? passo a explicar:No meu site de carros xega lá uma pessoa e clika no carro que quer ver e dps para ver mais fotografias carrega na fotografia principal e abre outra pagina com uma fotografia e carrega em seguinte para ver a proximaa fotografia!!nao sei se me fiz entender?!??! Eu tenho aqui uma cena que faz isso do microsoft extension manager só que nao sei como aplicar aquilo no site!Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo.. ñ sei t ajudar se for c/ programação, mas sem programação sei 2 alternativas;- a 1ª, usando o Dream mesmo c/ camadas; veja abaixo:"Monte uma galeria de imagens dinâmicas com o Dreamweaver 8Por André Cardozo(...) Na maioria das vezes, Galerias de imagens são feitas com janelas pop up. (...) Neste tutorial, faremos de outra forma, usando o Dreamweaver 8 (...) Uma das vantagens é evitar problemas com bloqueadores de pop ups. (...).A tarefa inicial é criar uma pasta com as imagens a serem usadas na galeria; lembrando que cada uma terá uma cópia em miniatura. A seguir, abra o Dream e vamos trabalhar nele, seguindo os passos:1. Nosso primeiro passo será criar uma tabela para auxiliar o posicionamento dos objetos na página. Acesse o menu Insert/Table e crie uma tabela de 750 pixels de largura, duas linhas e duas colunas.2. Utilizamos a primeira linha para abrigar o logotipo e o título da galeria de fotos (se não quiser esses componentes, basta apagar a 1ª linha). Em nosso caso, inserimos um logotipo (Insert/Image) e, na segunda célula, digitamos o título da tabela e o centralizamos.3. Clique e arraste a borda da primeira coluna, deixando-a com 170 pixels de largura. A 2ª coluna fica com 570 pixels. Agora definimos um espaço de 10 pixels entre as colunas, mantendo os 750 originais da tabela.4. Na 1ª célula da 2ª linha, vamos inserir as miniaturas das fotos, uma abaixo da outra. Nossas miniaturas têm 128 pixels de largura, e cabem com folga nos 170 pixels da coluna. Agora insira a 1ª miniatura (Insert/Image). Se ela ficar muito próxima do logotipo, insira antes dela uma quebra de linha (Shift/Enter).5. Repita o processo do passo anterior e insira as outras miniaturas, sempre uma abaixo da outra.6. Temos agora as miniaturas na página; já podemos inserir as de tamanho grande. Definimos estas com 550 pixels de largura, para caberem nos 570 pixels da 2ª coluna.7. Clique dentro da 2ª coluna da tabela e acesse Insert/Layout objects/Layer. Surge uma caixa colorida dentro da coluna, representando a camada que abrigará a foto principal, de tamanho grande.8. Ainda com o cursor dentro da camada, acione Insert/Image e navegue até a primeira imagem grande correspondente à primeira miniatura da galeria. A imagem será inserida na camada criada no passo anterior.9. Agora posicione o mouse sobre o canto superior esquerdo da camada até que ele se torne uma cruz. Clique e arraste para ajustar a posição da foto na coluna. Tenha o cuidado de não clicar na imagem, mas sim na camada.10. Acione Window/Layers para abrir o painel Layers e mude o nome da camada para uma descrição familiar. Isso vai ajudar na identificação das camadas, o que é muito importante nesta tarefa.11. Vamos agora inserir a 2ª imagem grande. O processo é parecido com o anterior; insira uma nova camada e, dentro desta, importe a foto gde correspondente à 2ª miniatura. A seguir, clique na alça da camada e a posicione exatamente sobre a primeira e depois abra o painel Layers e mude o nome da 2ª camada.12. Agora observe o seguinte: ao contrário da 1ª camada, que será exibida assim que a página é carregada,a 2ª camada só aparecerá qdo o usuário clica na 2ª miniatura. Por isso, esta 2ª camada deverá estar invisível qdo a pág. for carregada. Para definir isso, selecione a 2ª camada e, no painel de propriedades, marque a opção “Hidden”, na caixa Vis.13. Para inserir as outras imagens, vá repetindo o processo, sempre lembrando de definir, para todas as camadas subseqüentes, a propriedade “Hidden”.14. O próximo passo é relacionar as camadas às miniaturas correspondentes. Para isso, clique na 1ª miniatura. Com a imagem selecionada, abra o painel Behaviors e selecione Show/Hide Layers. Abre-se um painel com as camadas.15. Para cada camada, você tem os botões Show e Hide (mostrar/ocultar). A primeira miniatura exibirá apenas a camada correspondente à sua imagem gde; as outras camadas, portanto, permanecerão escondidas. Por isso, apenas uma camada terá a opção “Show” (as demais, você já pode deduzir, serão marcadas com a opção “Hide”).16. O processo para as outras miniaturas é o mesmo: selecione a imagem, abra o painel Behaviors e escolha a opção Show/Hide Layers. Mostre apenas a img gde que corresponde à miniatura e esconda as restantes. A galeria de fotos está pronta."(FONTE: Infoexame n° 239, fev/2006, pg. 94);a 2ª seria usando o FrontPage; já tentei e deu certo; se t interessar, me avise, ok?até + e disponha(ah, vou viajar nos feriados mas a partir d 3ª f - 2/1/2007 - estarei d volta)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.