Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

karenvieira

Especialização em que?

Recommended Posts

Pessoal,Trabalho com o design de um ecommerce, uso photoshop e dreamweaver. Quero evoluir! Minha dúvida é: o que é o top do mercado para marketing de site? O visual (eu poderia fazer um curso de desenho e ilustrator), as programações: (ajax, php, asp, asp.net) ou existe cursos próprios para marketing de ecommerce por exemplo onde investir em propaganda neste momento (links patrocinados etc) ???Aguardo uma ajuda, obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O essencial é você ter conhecimento técnico daquilo que faz ( informática, ferramentas gráficas.. )Pra você dar um "UP" na sua carreira, procure por cursos de administração, marketing e publicidade. Existe cursos acadêmicos de Marketing e Publicidade.Nunca interrompa os estudos. Mantenha-se sempre atualizada e aprimorando seus estudos. Estude idiomas também para conseguir oportunidades em grandes corporações ou até mesmo mudar para um outro país.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou graduado em Publicidade e Propaganda.No curso tu aprende muita coisa que passa por desapercebido mesmo tu sendo um designer já profissional.Tu aprende noções de uso de cores, harmônia, etc.Apesar de eu ser programador, tenho meu p´roprio boureau e a graduação me dá argumentos para "encomodar" meus designers quando o assunto é desenho de página e usabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

o comentário do entchucs é muito valioso para aqueles que pretendem abrir uma empresa.tornar-se empresário num tipo de negócio no qual dominamos é um grande passo para o sucesso do empreendimento

Compartilhar este post

Link para o post

Olá KarenBom, creio que você quer saber o que vale a pena aprender em web e você não fez menção à nenhuma área específica. Portanto, vou te dar um esclarecimento resumido e bem geral também:Eu costumo dividir a área de web em duas: (1) Você pode aprender a criar sites institucionais, voltados à publicidade, marketing etc... Para isso basta você conhecer HTML, algumas ferramentas de imagem e criação (Flash, Dreamweaver, Photoshop etc...) além de design. O mercado para isso de modo geral é amplo, pois qualquer instituição por menor que seja possui (ou vai possuir) um site na internet. Nesse contexto, você pode arrumar um emprego como WebDesign ou prestar serviços de criação de sites por conta própria. Na minha opinião é bom você conhecer também CSS, JavaScript para poder injetar "lógica" e dinamismo nos seus sites.(2) Você pode aprender não só a simplesmente criar sites, mas a desenvolver sistemas web. Na minha opinião esse contexto é mais amplo pois abrange também a criação de aplicações que rodem em intranets tais como sistemas online que rodem no browser. Um bom exemplo disso são os sites de compra tais como Submarino, Mercado Livre etc... Para ingressar nessa vertente é interessante você aprender alguma linguagem/tecnologia web como Java, PHP, ASP além de conceitos como Análise de Sistemas, Diagramas UML (para poder modelar suas aplicações) e banco de dados (MySQL, ORACLE etc...). É bom também aprender conceitos de Segurança da Informação, E-commerce, E-business etc...Na minha opinião a área número (2) possui o mercado mais aquecido já que é bastante ampla e permite a você interagir com outras tecnologias também, como redes por exemplo. Porém, faça uma avaliação crítica e tenha em mente o seu objetivo quando decidir ok?bjosCorsário

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.