Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

publicitario

Pc ou MAC?

Recommended Posts

Olá galera...é o seguinte, trabalho com Design gráfico, e sempre fiz uso da plataforma PC.

Conheço pessoas que utilizam MAC e dizem q ñ trocam por nada...então, eis minha dúvida.

Comparando estas duas configurações, baseando-se nas suas engenharias, desempenho, etc.

Como você me dizem o desempenho de cada uma delas, o MAC fica de boa: vale a pena, mesmo, o investimento?

MAC:

Processador: 1.83GHz Intel Core 2 Duo

Memória: 512MB (2x256MB) 667MHz DDR2

Cache: 2 MB shared L2 cache

Hard Disk: 160GB Serial ATA, 7200 rpm

Drives: DVD/CDRW Combo Drive

Fax Modem: 56 V92

Rede: Ethernet 10/100/1000 BASE-T

Wireless: Built-in 54 Mbps AirPort Extreme (802.11g)

Memória de Vídeo: Intel GMA 950 graphics processor with 64MB of DDR2 SDRAM shared with main memory

Conectores: 3 portas USB 2.0 ports; 2 portas USB 1.1 (on keyboard)

Sistema operacional: Mac OS X

Monitor: LCD 17". Resolução 1440 x 900 pixels

MAC 2:

Processador: Intel Core Duo de 1,83 GHz

Cache: 2 MB

Memória: 512 MB de SDRAM DDR2 de 667 MHz (PC2-5300) em dois SO-DIMMs; suporte para até 2 GB

Hard Disk: Serial ATA de 60 GB e 5400 rpm (2)

Drives: Drive Combo sem bandeja (DVD-ROM/CD-RW)

Rede: Ethernet 10/100/1000BASE-T (Gigabit) embutida

Wireless: AirPort Extreme Wi-Fi (802.11g)3 de 54 Mbps embutido; módulo Bluetooth 2.0+EDR (Enhanced Data Rate) embutido.

Memória de Vídeo: Processador gráfico Intel GMA 950 com 64MB de DDR2 SDRAM compartilhada com a memória principal (1)

Conexões: Uma porta FireWire 400 (8 watts); duas portas USB 2.0 (até 480 Mbps); porta mini-DVI com suporte para saída DVI, VGA, S-video e vídeo composto (requer adaptadores vendidos separadamente)

Áudio: Alto-falantes estéreo embutidos, entrada e saída óptica digital/analógica combinadas

Tela: Tela TFT brilhante de 13,3 polegadas (diagonal) widescreen, com suporte para milhões de cores

Sistema operacional: Mac OS X v10.4 Tiger

Alimentação: Bateria de polímero de lítio de 55 watt por hora com indicadores LED de carga embutidos. Adaptador de energia MagSafe de 60W com sistema de gerenciamento de cabo. Porta de energia MagSafe

PC:

Processador: Processador Intel Pentium 4 524

Barramento: 400/533/800

Cache: L2 de 512 KB / Velocidade do clock 3,00 Ghz

Memória: 1GB DDR de memória RAM (até 2GB DDR)

Hard Disk: 160 GB Serial ATA

Drives: DVD-RW + COMBO

Rede: 10/100 MBPS integrada

Vídeo: Placa vídeo: 128MB

Áudio: placa de som integrada com 2 canais

Sist. Operacional: Windows

Monitor: Samsungs de 17PL

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, não sou usuário de Mac mas vejo a questão por outro ângulo. A questão não é de hardware em si, mas de plataforma. Veja, o MAC foi pioneiro no Desktop Publishing, muitos programas do meio tiveram sua origem no MAC, bem como algumas coisas que usamos nos PCS (disquetes 3 1/2, para citar um exemplo bem antigo). Eu acho (posso estar enganado) que nem todas as fontes que se usa no MAC são compatíveis com o PC (se bem que existe o True Type 2). Em matéria de hardware são bem parecidos.Eu se estivesse no seu lugar procuraria dar uma olhada em como funciona o MAC, fazer algum curso e ver quais as diferenças dos programas que você usa no Windows para o MAC. Veja que a questão não é só comprar a máquina, mas sim os softwares e aprender como usar. Se você gostar, acho que vale. Caso contrário, fique com o PC.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.