Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dony

Session Dinamica

Recommended Posts

Pessoal,procurei mas nao encontrei, tem como fazer os nomes das sessions dinamicas?Ex.:

if not rs.eof thendo while RS.eof    Session("'& RS("AdmSis")&'") = RS("AdmSis")    Session("'& RS("AdmPerm")&'") = RS("admPerm")	    RS.MoveNextLOOP

Ou seja o nome da session e o valor são dinamicos e trazidos do BD... mas tá dando erro... ajudem galera...Valeu e Felliz 2007 pra todo mundo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

He he he, seria sim, mas fiz só pra ilustrar, na realidade o que procuro saber mesmo eh se tem como a SESSION assumir dados vindos do BD!

Compartilhar este post

Link para o post

He he he, seria sim, mas fiz só pra ilustrar, na realidade o que procuro saber mesmo eh se tem como a SESSION assumir dados vindos do BD!

Camarada,Dúvida interessante mas nunca vi isso em lugar nenhum! E já temnho um bom tempo de estrada.Tentei criar um exemplo aqui e não consegui!Acho q para criar as session´s deve ser estática! Mas posso esta errado.Pq você não cria session´s estaticas mas com conteúdo de array. Talvez resolva seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

O valor das sessions pode, logicamente, ser dinâmico, já o nome dela (Session("suasessao")), não pode, infelizmente, pois seria MUITO útil :D!Abraços!

O valor das sessions pode, logicamente, ser dinâmico, já o nome dela (Session("suasessao")), não pode, infelizmente, pois seria MUITO útil :D!Abraços!

Não acredito!!!! :o Sou brasileiro e nao desisto nunca, he hehe... gente deve ter alguma gambiarra para fazer isso... estou criando um sistema gigante, onde vou dar "poderes" para usuarios visitarem tal pagina, até agora são 12 sistemas com 3 niveis de autorização cada um... se eu for fazer isso na muqueca vou ficar maluco.... :wacko: :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito!!!! :o Sou brasileiro e nao desisto nunca, he hehe... gente deve ter alguma gambiarra para fazer isso... estou criando um sistema gigante, onde vou dar "poderes" para usuarios visitarem tal pagina, até agora são 12 sistemas com 3 niveis de autorização cada um... se eu for fazer isso na muqueca vou ficar maluco.... :wacko: :blink:
Realmente verifiquei com o pessoal aqui onde trabalho e o nome das session´s não podem ser dinâmicas.Quanto a utilizar uma "gambi" acho que não é uma boa. Se o seu site é tão gde e dinâmico assim uma "gambi" por gerar erros maiores ainda.Bom como não conheço a estrutura de dados e páginas que você utiliza fica um pouco complicado sugerir algo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif Mas utilizando session´s você terá de fazer na munheca mesmo.Outra sugestão, mas acho mais complicada, é você utilizar algum ambiente que forneceça facilidades para gerenciar as permissoões de acesso. Já trabalhei com ZOPE (open source) que é um ambiente em que você pode dar permissão de acesso atém em div´s. Mas migrar o que esta pronto e aprender ZOPE acho que é masi complicado do que criar as sesion´s na "munheca".t+

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte, não sei se entendi bem, mas isso aqui funciona

<%nomeSession="teste"valorSession="Recebeu valor"session(""&nomeSession&"")=valorSessionResponse.Write(session(""&nomeSession&""))%>
obviamente é só trocar as strings pelas variaveis que deseja

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte, não sei se entendi bem, mas isso aqui funciona

<%nomeSession="teste"valorSession="Recebeu valor"session(""&nomeSession&"")=valorSessionResponse.Write(session(""&nomeSession&""))%>
obviamente é só trocar as strings pelas variaveis que deseja
Mto interessante jonathandj tentei isto mas estava esbarrando nas ".

E as"" resolvem o problema.

Agora deve-ser ter cuidado pq as session´s ocupam espaço na memória do servidor.

Então deve-se utilizá-las com calutela.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu gente, vou ver se funfa... caso der certo posto aqui pra galera....FELIZ ANO NOVO PRA TODO MUNDO, HE HE HE

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinha deu certinho, valeu a todos pela ajuda...

Bem como eu disse, vou postar o trecho do código abaixo, no meu caso usei para validar áreas administrativas de um grande site.

A coisa funciona assim, o carinha faz login normal, é gravado um session com o codigo de usuario dele. Se ele for administrador ou tiver alguns poderes de administrador ele pode fazer login na área adm. Aí que vem a jogada com as sessions, todos os sistemas que ele tem acesso esta gravado no BD com seu codigo e cod de poder (ex.: 1 usuario normal, 2 adm, 3 mestre). Quando o cara faz login no adm é feita uma busca no BD pelos sistemas que ele tem autorização usando a session de usuario dele e é gravado em quantas sessions forem necessárias suas autorizações, assim em uma unica consulta consigo dar poderes a ele para todos os sistemas! Entenderam?

Abaixo o trecho do cod q interessa, ou seja, das sessions:

if not rs.eof then	do while not RS.eof		Session(""& RS("Sistema")&"") = RS("Permissao") 		RS.MoveNextLOOP

Depois é só colocar um if em cada pagina vendo se o cara tem permissão para acessar aquela área ou não, coisa normal de acesso em pag protegidas!

Valeu gente, qq duvida tamos aqui! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

ahhh pra ver se funfou mesmo usem em cod aqui, mostra todas as sessions ativas

For i = 1 To Session.Contents.Count	Response.Write session.Contents.Key(i) & "=" & session.Contents.Item(i) Next

É isso aí, pe-pessol!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.