Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

petter

Insert into em várias tabelas.

Recommended Posts

Pessoal tenho o seguinte insert:

insert into pessoa pe, login_web lw, e_mail em   (pe.pes_codigo, pe.pes_cpf_cgc, lw.pes_codigo, lw.acesso, lw.senha, em.pes_codigo, em.ema_email) values(999, '99999999999', 999, 'teste', 'teste', 999, 'teste@teste.com')

Quanto tento executar acusa que não pode localizar a palavra-chave values.Estou procurando mas não acho o erro. Alguém tem alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe sim uma solução legal no Oracle para isso, utilize o INSERT ALL. Exemplo:

INSERT ALL
INTO PESSOA VALUES (999,'9999999999',999)
INTO LOGIN_WEB VALUES ('LOGIN','SENHA')
INTO E_MAIL VALUES ('teste@teste.com')
SELECT pe.pes_codigo, pe.pes_cpf_cgc, lw.pes_codigo, lw.acesso, lw.senha, em.pes_codigo, em.ema_email
FROM pessoa pe, login_web lw, e_mail em
WHERE pe.pes_codigo=lw.pes_codigo AND pe.pes_codigo=em.pes_codigo;

PRESTE MUITA ATENÇÂO NA ÚLTIMA LINHA DO SELECT, que é a CHAVE entre as tabelas!!! Como se fosse um SELECT com UNIÃO que retornasse todos os valores.

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_w00t.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se eu entendi bem essa dica, ficou da seguinte forma:

INSERT ALL  INTO PESSOA VALUES (999,'9999999999')  INTO LOGIN_WEB VALUES (999,'LOGIN','SENHA')  INTO E_MAIL VALUES (999,'teste@teste.com')SELECT pe.pes_codigo, pe.pes_cpf_cgc, lw.pes_codigo, lw.acesso, lw.senha, em.pes_codigo, em.ema_emailFROM pessoa pe, login_web lw, e_mail emWHERE pe.pes_codigo=lw.pes_codigo AND pe.pes_codigo=em.pes_codigo;

Mas tanto o seu post como essa alteração que fiz acusa falta de parametros. Esse negócio tá me pirando e fazer 3 insert´s comuns vai ser um saco.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas passei um exemplo de como poderia ficar seu INSERT.

Mas, se olhar a documentação da Oracle, poderá ver mais exemplos e entender como funciona. Segue o link:

Documentação ORACLE SQL Reference

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.