Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

neogriffon

Tabelas no mysql

Recommended Posts

Gente to precisando d uma grande ajuda, so novo na programação php+mysql, mas tenho muito material para consulta. mas surgiu um problema num to conseguindo inserir os dados d um formulario na tabela, ele consegue se conectar + num coloca os dados. alguem poderia me dar exemplos d como fazer a conexão com a tabala e inserir dados?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

INSERT INTO tabela VALUES('valor','valor','valor')

Eh isso, qualquer problema manda seu codigo pra gente ver http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tentei esses soluçoes e nada o código é: $nome= $_POST ["nome"] ; $senha1= $_POST ["senha1"]; $email= $_POST ["email"]; $login= $_POST ["login"]; $conexao= mysql_connect($host,$id,$senha) or die ("Não foi possivel conectar"); $db= mysql_select_db( ilhaulla_cadastros, $conexao)or die ("Banco de dados inexistente"); $sql= "INSERT INTO cad_ulla ( Nome, E-mail, Login, Senha) VALUES (\"$nome\", \"$email\", \"$login\",\"$senha1\" )"; $sql= mysql_query($sql,$conexao) or die ("Não foi possivel efetuar Cadastro");sempre mostra a mensagem:" nao foi possivel efetuar cadastro"Podem me dar um help?

Compartilhar este post

Link para o post
INSERT INTO cad_ulla ('Nome', 'E-mail', 'Login', 'Senha') VALUES ('$nome', '$email', '$login','$senha1')

Coloca o sql assim ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tentei esses soluçoes e nada o código é:

$nome= $_POST ["nome"] ;

$senha1= $_POST ["senha1"];

$email= $_POST ["email"];

$login= $_POST ["login"];

$conexao= mysql_connect($host,$id,$senha) or die ("Não foi possivel conectar");

$db= mysql_select_db( ilhaulla_cadastros, $conexao)or die ("Banco de dados inexistente");

$sql= "INSERT INTO cad_ulla ( Nome, E-mail, Login, Senha) VALUES (\"$nome\", \"$email\", \"$login\",\"$senha1\" )";

$sql= mysql_query($sql,$conexao) or die ("Não foi possivel efetuar Cadastro");

sempre mostra a mensagem:" nao foi possivel efetuar cadastro"

Podem me dar um help?

se as colunas que você ta ditando existem e nao tem nenhuma obstruçao no tipo de string (inteiro, text, flutuante, etc)

acho q sue pro esta na variavel: $sql, tenta nao ficar usando aspas duplas pra definir variaveis , use simples, é mais seguro.Tipo assim

$sql='INSERT INTO cad_ulla ( Nome, E-mail, Login, Senha) VALUES ($nome,$email,$login,$senha1)';?>
acho que da!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, testei do jeito d vcs mas agora nem mensagem ta aparecendo.o codigo ficou assim: $nome= $_POST ["nome"] ; $senha1= $_POST ["senha1"]; $email= $_POST ["email"]; $login= $_POST ["login"]; $conexao= mysql_connect($host,$id,$senha) or die ("Não foi possivel conectar"); $db= mysql_select_db( ilhaulla_cadastros, $conexao)or die ("Banco de dados inexistente"); $sql= 'INSERT INTO cad_ulla ( 'Nome', 'E-mail', 'Login', 'Senha') VALUES ('$nome', '$email', '$login','$senha1' )'; $sql= mysql_query($sql,$conexao) or die ("Não foi possivel efetuar Cadastro");ajuda ae...

Compartilhar este post

Link para o post

nao , mas nao é isso que eu disse você viu como ficou a definiçao da variavel q te passei!!! assim n da mesmo nao!!!! rs

$sql='INSERT INTO cad_ulla ( Nome, E-mail, Login, Senha) VALUES ($nome,$email,$login,$senha1)';

as aspas simples so nas extremidades.

ou você faz assim se nao der ai:

sprintf("INSERT INTO cad_ulla (Nome, E-mail, Login, Senha) VALUES (%s, %s, %s, %s)",  $nome,$email,$login,$senha1);

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

ai supertelnet vlw pela ajuda + ainda num ta dando certo tentei dos 2 jeitos e dessa vez aparece a mensagem q num foi possivel cadastrar, num servidor a tabela tem q ficar na mesma pasta das paginas ou é pra fica no proprio administrador db( no meu caso phpmyadim). plz eu preciso fazer isso funcionar até amanhã. se num for abusar da boa vontade sera q algem saberia como num campo do form o usuario digitar um certo numero d caracteres minimos, e limitar a digitação de só letras ou numeros. a + uam coisinha alguem sabe se no php é possivel fazer um sistema de troca de mensagens como o meebo.com. o codigo do script da tabela ficou assim:<? include ("./conect01.php"); $falha=0; if ( $_POST["login"] == ""){ echo "voce não digitou um login.<BR>" ; $falha += 1;} if ( $_POST["nome"] == ""){ echo "voce não digitou um nome.<BR>" ; $falha += 1;} if ( $_POST["email"] == ""){ echo "voce não digitou um E-mail.<BR>" ; $falha += 1;} if ( $_POST["senha1"] == ""){ echo "voce não digitou uma Senha.<BR>" ; $falha += 1;} if ( $_POST["senha1"] <> $_POST["senha2"] && verf($_POST["senha1"], $_POST["senha2"])!="" ){ echo "Voce digitou uma senha incorreta<BR>" ; $falha += 1;} ; if ($falha == 0){ $nome= $_POST ["nome"] ; $senha1= $_POST ["senha1"]; $email= $_POST ["email"]; $login= $_POST ["login"]; $conexao= mysql_connect($host,$id,$senha) or die ("Não foi possivel conectar"); $db= mysql_select_db( ilhaulla_cadastros, $conexao)or die ("Banco de dados inexistente"); sprintf("INSERT INTO cad_ulla (Nome, E-mail, Login, Senha) VALUES (%s, %s, %s, %s)", $nome,$email,$login,$senha1); $sql= mysql_query($sql,$conexao) or die ("Não foi possivel efetuar Cadastro"); }?>

Compartilhar este post

Link para o post

Genye to desesperado num sei + oq faze para colocar dados na tabela do Mysql, a tabela tem q ta em algum lugar especifico ou dentro do phpmyadim é o correto? o nome do servidor q eu dovo usar para consulta é o q aparece na janela do phpmyadim?

Compartilhar este post

Link para o post

Kra fiz oq você sugeriu e funcionou ele encontrou o db, mas a questão é não to conseguindo cadastrar nada, ja tentei criar uma tabela e inserir os dados a tabela ele cria mas os dados num vão pra lá, ja tentei todos os meios q vcs me falaram e nada não entendo o pq ele num registra, ta assim o codigo: $nome= $_POST ["nome"] ; $senha1= $_POST ["senha1"]; $email= $_POST ["email"]; $login= $_POST ["login"]; $conexao= mysql_connect($host,$id,$senha) or die ("Não foi possivel conectar"); mysql_select_db( ilhaulla_cadastros, $conexao)or die ("Banco de dados inexistente"); $sql='INSERT INTO cad_ulla ( Nome, E-mail, Login, Senha) VALUES ($nome,$email,$login,$senha1)'; mysql_query($sql,$conexao) or die ("Não foi possivel efetuar Cadastro");ele num ta indo, ele faz tudo direitinho só da erro na hora de registrar.PLZ me deem um luz..

Compartilhar este post

Link para o post

ai kra testei com seu codigo e apareceu isso:Tabelas: cad_ulla Tabelas: mensagensmudei o $result para $lista e ficou assim:$banco = 'ilhaulla_cadastros'; $conn = mysql_connect($host, $id, $senha);//CONFIGURE AQUI PARA CONECTAR if (!$conn) { die(mysql_error());} $lista = mysql_list_tables($banco); if (!$lista) { print 'MySQL Error: ' . mysql_error(); exit; } while ($row = mysql_fetch_row($lista)) { print "Tabelas: $row[0]\n"; } mysql_free_result($lista);e agora oq eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post

ai kra precisei faze umas modificaçõeso codigo ficou assim:

include ("./conect01.php");

$conexao = mysql_connect($host, $id, $senha) ;

$lista = mysql_list_fields(ilhaulla_cadastros,cad_ulla,$conexao);

$colunas = mysql_num_fields($lista);

for ($i = 0; $i < $colunas; $i++) {

echo mysql_field_name($lista, $i) . "\n";

}

e o resultado foi:

id Nome E-mail Login Senha

mas e agora oq eu faço, pra finalmente gravar os dados na tabela, e pq agente fez isso tudo?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.