Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Evilkenzera

Como deletar 1 campo status que tem o mesmo nº

Recommended Posts

Me deparei com uma situação, onde recebo 2 valores pela URL.Eu tenho que apagar o item ST que tem varias OS.Ex:os 8080st encaminhandoos 8080st Produçãoos 8080st FinalizadoEu preciso Deletar o st correto, ou seja quero deletar o st Produção da os 8080, más não sei como fazer issoEstou tentando esse código aqui, más tá errado. Alguém ae pode me ajudar?Dim strDel, rs, conexao, varID, varSTvarID = Request.form("os")varST = Request.form("st")strDel = "DELETE FROM status WHERE cod_pedido = " & varID & "AND status = " & varST Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou fazendo isso, más não funciona não.Olha o erro:Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)[MySQL][ODBC 3.51 Driver][mysqld-4.0.18-nt]You have an error in your SQL syntax. Check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'AND status = 787878787' at line 1/isopor/excluir_status_sucesso.asp, line 17line 17 Set rs=Conexao.Execute(strDel)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Evilkenzera,

Pode explicar um pouco mais detalhado para eu entender??

A idéia do amigo quintelab é uma solução....

Poste a sua SQL e vejamos o que acontece

Até!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos partir para as possibilidades.

Caso o campo status seja do tipo string, ou texto ( não sei que banco esta usando).

Sua string deve ficar da seguinte forma:

strDel = "DELETE FROM status WHERE cod_pedido = " & varID & "AND status = '" & varST &"'

Compartilhar este post

Link para o post

Coloco uma outra dúvida :wacko:

- Se o ST do sistema for diferente de " Produção "...como ficaria??? ;)

- Acho que podemos "quebrar" um pouco a cabeça...o que acham....!

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno não entendi a sua pergunta, ela passou exemplos diferentes, não é somente "Produção"...

outra coisa Evilkenzera como você esta passando os parâmetros pelo URL não existe a necessidade do "Request.Form("os")", coloque somente "Request("os")"

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno não entendi a sua pergunta, ela passou exemplos diferentes, não é somente "Produção"...

outra coisa Evilkenzera como você esta passando os parâmetros pelo URL não existe a necessidade do "Request.Form("os")", coloque somente "Request("os")"

Analisei errado.....sorry :(

==============

Se ele está passando os dados via URL, tem que recupera-los utilizando o Request.QueryString

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente eu estava errando no Request.form, que deveria ser request.querystring. Porém, não deu certo pois deu no mesmo erro.Então resolví mudar, e coloquei para enviar pelo método form. Então ficou assim:'------------------------------------------------------------------------------------------<!--#include file="connections/bib_conexao.asp"--><%Dim strDel, rs, conexao, varID, varSTvarID = Request.form("os")varST = Request.form("st")strDel = "DELETE FROM status WHERE cod_pedido = " & varID & "AND status = " & varST 'abre a conexaoCall abre_conexao'executa a instrução SQLSet rs=Conexao.Execute(strDel) ' linha 16%>'-----------------------------------------------------------------------------------------------------------o erro continua sendo esse:Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)[MySQL][ODBC 3.51 Driver][mysqld-4.0.18-nt]You have an error in your SQL syntax. Check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'status = 'Pronto'' at line 1/isopor/excluir_status_sucesso.asp, line 16'----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Meu banco de dados é MySQLCREATE TABLE `status` ( `COD_Pedido` int(11) default NULL, `STATUS` varchar(100) default NULL, `EM` varchar(20) default NULL, `OBS` text, `EFETUADO` char(1) default NULL, KEY `COD_Pedido` (`COD_Pedido`), CONSTRAINT `status_ibfk_1` FOREIGN KEY (`COD_Pedido`) REFERENCES `pedidos` (`COD_Pedido`) ON DELETE CASCADE ON UPDATE CASCADE) TYPE=InnoDB'----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui.A linha tava errada. Agora ficou certo assim:strDel = "DELETE FROM status WHERE cod_pedido = " & varID & " AND status = '" & varST & "'"Tava dando erro por causa que tinha que ter espaço no AND antes da " e também no final tinha que ter aspas no final também: varST & "'"Obrigado a todos que me ajudaram.Valeu mesmo moçada.e Feliz 2007.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.