Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

VOM

com Layout e menu + paragrafos (h1,h2...) CSS

Recommended Posts

Galera sou novo na área, por favor, se alguem puder dar uma força, agradeço.

 

Estou querendo criar uma página em tableless com css.

O layout que desejo fazer é da seguinte forma:

Imagem Postada

sendo que na região CIMA ficara um arquivo flash (swf) com botões (menu).

Na região MENU ficará um menu feito com código css.

Na região CABEÇALHO ficará dados do site e links.

Na região PRINCIPAL o texto e conteúdo do site.

 

Quero fazer o site da seguinte maneira, vamos supor que em MENU tenhamos 5 links. ex: SERVIÇOS, CONTATOS, EMPRESA, EQUIPE, INTRO,

cada link deste menu corresponde a um texto.

Gostaria de saber se é possível incluir todo o texto na página principal do site, de todos os links definindo cada pagagrafo com H1, H2, etc.

 

Assim o usuário abrir o site ele mostria apenas o H1 na região principal e os outros H2, H3 ficariam invisíveis. Se o usuário clicasse no MENU por exemplo SERVIÇOS, o site colocaria o texto INTRO invisível e mostraria o texto de SERVIÇOS apenas colocando ele agora como visível.

 

Resumindo, quero adicionar todo meu texto do site em meu index e manipular eles através de menu's usando algo para mostrar ou esconder apenas o texto que for pedido.

 

Como posso fazer isso? Alguém tem alguma sugestão?

Isso é possível?

 

Vlw pela ajuda. Obrigado pela atenção. Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi muito bem, mas se você quizer fazer algo que só mostre/oculte elementos, faz assim:

<script type="text/javascript"><!--function div(id) {   if(document.getElementById(id).style.display=="none") {	  document.getElementById(id).style.display = "block";   } else {	  document.getElementById(id).style.display = "none";   }return false;// --></script>

Aeh pra mostrar/ocultar, faz assim:

<div style="display:none" id="info">
CONTEUDO DA DIV
</div>
<a href="pagina.html" onclick="java script:div('info');return false">Info</a>

 

O básico eh isso http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O básico eh isso http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Amigo, acho que não conseguir explicar muito bem, realmente. Vou tentar ser mais claro desta vez, obrigado e desculpa.

Veja:

 

é posível eu fazer um layout daquele tipo onde tenho CIMA:com flash, MENU: menu em CSS, PRINCIPAL: textos, CABEÇALHO: textos, apenas usando DIV? Ou preciso de tabela? Para ficar mais otimizado para mecanismos de busca é melhor fazer este layout com DIV, com table ou outra opção?

 

A minha dúvida é a seguinte. Suponha um texto com 5 parágrafos. Cada parágrafo é um H1, H2, H3, etc. Ou seja, tenho 5 H. Assim, cada botão daquele MENU (serviços, intro,...) esta relacionado apenas com 1 paragrafo deste. Ou seja, no index tem todo o texto (os 5 paragrafos) mas apenas mostra o paragrafo que for selecionado. Assim, quando iniciar a página apenas será visualizado o parágrafo INTRO, no caso H1, e o resto fica invisivel (os outros H). Quando o usuário clicar no MENU (nos botões), em cada botão tenho que colocar algo para que deixe o paragrafo no caso H1 invisivel, no caso, e mostre apenas o H (paragrafo) que ele clicou.

 

Acho que isso dá pra fazer com a função display:none, mas n sei como manipular isso nos botões do menu. Como deixar algo visível e ao mesmo tempo tornar outro invisível.

3º Para complicar mais um pouco, lembra que na parte superior do layout (CIMA), ficará um arquivo flash com MENU (botões), gostaria de fazer com que os botões tivessem funções de tornar o texto visível e invisível, assim como no MENU, o qual me referi logo acima. Daí nem imagino como mudar o actionscript para fazer isto também.

 

Vlw cara pela atenção.

 

Feliz ano novo para vocês. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_smile.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_w00t.gif

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe mas nem li toda essa sua ultima resposta, apenas no primeiro item pude notar que falta você dar mais uma estudada no basicão http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

Dê uma olhada nos topicos fixos aqui da seção e estude bastante, o basico do basico mesmo ^_^

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.