Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Vital

fazer sombra que vai sumindo

Recommended Posts

Opa Carlão bele amigo?seguinte tentarei falar brevemente1- faz a retangulo fino cinza num fundo branco(vide sua imagem) com o comando "Rectangle" não esqueça.2- adiciona uma LAYER MASK na camada "Rectangle" assim, MENU LAYER >> LayerMask >> Reveal All3- Pressione D para garantir q a cor de FRENTE será Branco e cor de Fundo será preto ( Defaul )4- Pegue a ferramenta "gradient tool" ou G5- clique agora no ICONE DA MASCARA 6- clique e arraste seu mouse de CIMA PARA BAIXO no retangulo feitobem é isso... caso nao goste do resultado de um CTRL + ALT + Z algumas vezes e refaça as ultimas etapas ate ficar do jeitihno q quer...abrasssssssssssssssss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, carlaohsv ^_^

Essa imagem tá meio pequena... e vi que o Pantoja tb já postou, e como acabei de fazer aqui um tutozinho basico, e pelo que eu entendi da imagem, vou tentar mostrar mais algo

Abra um novo documento no tamanho desejado, e escolha a ferramenta Gradient Tool (G).

Faça um pequeno risco bem ao meio da imagem, como abaixo, na posição e mesmo tamanho da seta vermelha que fiz para mostrar.

Imagem Postada

Agora selecione a parte preta do Gradiente que fizemos, e aperte Delete no seu teclado.

Imagem Postada

Logo após, selecione a Borracha (Erase Tool (E))e com um Soft Round Brush no tamanho 200px mais ou menos (depende do tamanho da sua imagem) apague uma vez debaixo pra cima (na extremidade embaixo). Dessa forma vá modelando como quiser :).

Imagem Postada

Espero ter ajudado um pouquinho! Feliz Ano Novo pra você, e bom trabalho aí!

Compartilhar este post

Link para o post

ressucitando este tópico... por horas estava buscando isso!!!é fácil de fazer.... mas e se tenho MUITAS sombrinhas dessas pra fazer?existe algo mais prático no CS3? mesmo pq usando com sobreposição de outras imagens não fica muito bom, tem a parte branca aparecendo.;)

Compartilhar este post

Link para o post

vlw Mariel, eu tava procurando exatamente isso, pow vlw mesmo...^^

putz, eu jah tinha perguntado isso em outro tópico mais ninguém respondeu, e agora jah sei o q queria, vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Carlão bele amigo?seguinte tentarei falar brevemente1- faz a retangulo fino cinza num fundo branco(vide sua imagem) com o comando "Rectangle" não esqueça.2- adiciona uma LAYER MASK na camada "Rectangle" assim, MENU LAYER >> LayerMask >> Reveal All3- Pressione D para garantir q a cor de FRENTE será Branco e cor de Fundo será preto ( Defaul )4- Pegue a ferramenta "gradient tool" ou G5- clique agora no ICONE DA MASCARA 6- clique e arraste seu mouse de CIMA PARA BAIXO no retangulo feitobem é isso... caso nao goste do resultado de um CTRL + ALT + Z algumas vezes e refaça as ultimas etapas ate ficar do jeitihno q quer...abrasssssssssssssssss

Dúvida COXA, como assim clicar no ícone da máscara??

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Carlão bele amigo?

seguinte tentarei falar brevemente

1- faz a retangulo fino cinza num fundo branco(vide sua imagem) com o comando "Rectangle" não esqueça.

2- adiciona uma LAYER MASK na camada "Rectangle" assim, MENU LAYER >> LayerMask >> Reveal All

3- Pressione D para garantir q a cor de FRENTE será Branco e cor de Fundo será preto ( Defaul )

4- Pegue a ferramenta "gradient tool" ou G

5- clique agora no ICONE DA MASCARA

6- clique e arraste seu mouse de CIMA PARA BAIXO no retangulo feito

bem é isso... caso nao goste do resultado de um CTRL + ALT + Z algumas vezes e refaça as ultimas etapas ate ficar do jeitihno q quer...

abrasssssssssssssssss

Dúvida COXA, como assim clicar no ícone da máscara??

deve ser esse aqui

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

ah sim, mas qdo eu clico ae, depois tento pintar com o gradient naum acontece nada, naum me lembro beim, mas acho q talvez naum tem as camadas, nesse lugar q clica, aparece, mas na tela onde nois trabaia, naum acontece nada...e agora hein?ixi, to falando qui neim caipira sô.^^--EDIT--Confirmado, acontece como eu falei, soh no icone da camada q pinta, na tela naum, como faz para aplicar?vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.