Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

acma88

verificar usuario e senha do banco para login

Recommended Posts

olá pessoal .. feliz ano nvo pra tdos !!minha duvida eh a seguinte:Não consigo pensar em algo para verifcar o nome de usuário e senha do banco para logar no progama.a conexão que estou usando eh a seguinte:Set cn = New ADODB.Connection With cn .Provider = "MSDASQL" .ConnectionString = "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; Dbq=C:\Documents and Settings\Administrador\Desktop\agend\agend\Bd.mdb;Uid=Admin; Pwd=;" .Open End Withno botão de entrar .. o que eu posso colocar ??? valeuw galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No botão entrar você coloca toda essa parte da conexão e depois executa uma instrução SQL de consulta (select) utilizando o usuário e senha informados. Caso a consulta retorne vazia (EOF) quer dizer que não existe tais dados no banco:

'aqui vai a parte da conexãoif cn.execute("select * from usuarios where usuario = '" & txtusuario.text & "' and senha = '" & txtsenha.text & "'").eof then   msgbox "Dados Inválidos!"else   msgbox "Dados Corretos!"end if

Compartilhar este post

Link para o post

o luiz ... desculpa pela demora .. eh que estou viajando a trabalho e só agora pude entrar no forum para vefificar se havia respostas.quando chegar de viajem vou testar o que você sugerio.De momento muito obrigado pela ajuda e atençãoRodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, fiz o que você me flou. coloquei codigo da conexão no load do formulario e coloquei o codigo q você me passou no botão certo!testei porem, deu object required. na linha:if cn.execute("select * from usuarios where usuario = '" & txtusuario.text & "' and senha = '" & txtsenha.text & "'").eof theneu tenho que necessariamente colocar o codigo da conexao no botão também?valeuw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.