Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Paschoalin

upload

Recommended Posts

Óia eu denovo... hehehe... seguinte, procurei muito um sistema de upload sem componente, ACHEI.

Só que estou com algumas limitações e gostaria da ajuda de vocês para conseguir deixar do jeito que preciso.

Bom, o código todo está abaixo, mas gostaria de falar antes o que preciso fazer nele...

- Eu tenho que limitar o Upload á 50KB no máximo, ou seja, se a imagem for maior que 50KB ele dá um response.write falando sobre o limite.

- E tambem preciso renomear o arquivo, eu gostaria de fazer um <input text> abaixo do <input file>, assim ele chama a imagem e abaixo coloca o nome que desejar, mas como seria esse código de renomear ? (Na verdade, a imagem vai ter o nome de usuário em 'session("user")', mas sabendo como faz para renomear o arquivo na hora do upload, já fica fácil).

É isso pesoal, por favor, necessito dessa ajuda !!!!

Grato desde já e desejo um ÓTIMO ano de 2007 para todos !!!!!

O código:

<%@ Language=VBScript %><%if request.querystring("enviar") = "ok" ThenDim Contador, TamanhoDim ConteudoBinario, ConteudoTextoDim Delimitador, Posicao1, Posicao2Dim ArquivoNome, ArquivoConteudo, PastaDestinoDim objFSO, objArquivoPastaDestino = Server.MapPath("upload")'Determina o tamanho do conteúdoTamanho = Request.TotalBytes'Obtém o conteúdo no formato binárioConteudoBinario = Request.BinaryRead(Tamanho)'Transforma o conteúdo binário em stringFor Contador = 1 To Tamanho  ConteudoTexto = ConteudoTexto & Chr(AscB(MidB(ConteudoBinario, Contador, 1)))Next 'Determina o delimitador de camposDelimitador = Left(ConteudoTexto, InStr(ConteudoTexto, vbCrLf) - 1)'Percorre a String procurando os campos'identifica os arquivo e grava no discoSet objFSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Posicao1 = InStr(ConteudoTexto, Delimitador) + Len(Delimitar)do while True  ArquivoNome = ""  Posicao1 = InStr(Posicao1, ConteudoTexto, "filename=")  if Posicao1 = 0 then	exit do  else   'Determina o nome do arquivo   Posicao1 = Posicao1 + 10   Posicao2 = InStr(Posicao1, ConteudoTexto, """")   For contador = (Posicao2 - 1) to Posicao1 step -1	if Mid(ConteudoTexto, Contador, 1) <> "\" then '"	  ArquivoNome = Mid(ConteudoTexto, Contador, 1) & ArquivoNome	else	  exit for	end if   next	   'Determina o conteúdo do arquivo   Posicao1 = InStr(Posicao1, ConteudoTexto, vbCrLf & vbCrLf) + 4   Posicao2 = InStr(Posicao1, ConteudoTexto, Delimitador) - 2   ArquivoConteudo = Mid(ConteudoTexto, Posicao1, (Posicao2 - Posicao1 + 1))		   'Grava o arquivo   if ArquivoNome <> "" then	 Set objArquivo = objFSO.CreateTextFile(PastaDestino & "\" & ArquivoNome, true)	 objArquivo.WriteLine ArquivoConteudo	 objArquivo.Close				 Response.write "Arquivo " & PastaDestino & "\" & _	 ArquivoNome & " gravado com sucesso!<br> Bytes: " & tamanho	 Set objArquivo = nothing   end ifend ifLoopSet objFSO = nothingEnd if%><body><form action="default.asp?enviar=ok" method="post" enctype="multipart/form-data">Arquivo:   <input type="file" name="txtArquivo1"><br><input type="submit" name="cmdEnviar" value="Enviar"></form></body>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.