Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sandro Araujo

Erro na função update - asp

Recommended Posts

Olá ,Sou novo no forum e também na utilização de código asp, estou tentando dar um update em um registro e estou recebendo com resposta o seguinte erro: Erro de sintaxe na instrução update, já tentei de varias formas e não consegui corrigir será que alguém pode me ajudar ???Desde já agrtadeço.Segue o código para ser analisado.<% @LANGUAGE="VBSCRIPT" %><% option Explicit%><!--#include file="../dbconexao.inc"--><%Dim conexaoDataBase, rsBem, str, varTipo, varLoja, varCondicao,varDtCompra,varFornecedor, varNFiscalCompra, varVlrCompra, varDepreciacao, varcodAtivovarcodAtivo = Trim (request.form ("codAtivo"))varTipo= Trim (request.form("txtTipo"))varLoja = Trim (request.form("txtLoja"))varCondicao = Trim (request.form("txtCondicao"))varDtCompra = Trim (request.form("txtDtCompra"))varFornecedor = Trim (request.form("txtFornecedor"))varNFiscalCompra = Trim (request.form("txtNFiscalCompra"))varVlrCompra = Trim (request.form("txtVlrCompra"))varDepreciacao = Trim (request.form("txtDepreciacao"))varVlrCompra = replace (varVlrCompra, ",",".")call AbreConexaostr = "UPDATE Bem SET "str = str + "Tipo = '" + varTipo + "',"str = str + "Loja = '" + varLoja + "',"str = str + "Condicao = '" + varCondicao + "',"str = str + "DtCompra = '" + varDtCompra + "',"str = str + "Fornecedor = '" + varFornecedor + "',"str = str + "NFiscalCompra = " + varNFiscalCompra + ","str = str + "VlrCompra = '" + varVlrCompra + "'," str = str + "Depreciacao = " + varDepreciacao + ","str = str + "where codAtivo = '" + varcodAtivo + "',"set rsBem = conexaoDataBase.execute(str)Call FechaConexaoset rsBem = Nothing%><html><title> Alteração de Registros</title></HEAD><body>Alteração Executada com Sucesso !</body></html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá...

O seu erro amigo, foi ter colocado a "," depois do where...

Tenta assim

str = "UPDATE Bem SET "str = str + "Tipo = '" + varTipo + "',"str = str + "Loja = '" + varLoja + "',"str = str + "Condicao = '" + varCondicao + "',"str = str + "DtCompra = '" + varDtCompra + "',"str = str + "Fornecedor = '" + varFornecedor + "',"str = str + "NFiscalCompra = " + varNFiscalCompra + ","str = str + "VlrCompra = '" + varVlrCompra + "'," str = str + "Depreciacao = " + varDepreciacao + ","str = str + "where codAtivo = '" + varcodAtivo + "'"set rsBem = conexaoDataBase.execute(str)

Compartilhar este post

Link para o post

tnha outra "," em lugar errado

str = "UPDATE Bem SET "str = str + " Tipo = '" + varTipo + "',"str = str + " Loja = '" + varLoja + "',"str = str + " Condicao = '" + varCondicao + "',"str = str + " DtCompra = '" + varDtCompra + "',"str = str + " Fornecedor = '" + varFornecedor + "',"str = str + " NFiscalCompra = " + varNFiscalCompra + ","str = str + " VlrCompra = '" + varVlrCompra + "',"str = str + " Depreciacao = " + varDepreciacaostr = str + " where codAtivo = '" + varcodAtivo + "'"

Compartilhar este post

Link para o post

tnha outra "," em lugar errado

str = "UPDATE Bem SET "str = str + " Tipo = '" + varTipo + "',"str = str + " Loja = '" + varLoja + "',"str = str + " Condicao = '" + varCondicao + "',"str = str + " DtCompra = '" + varDtCompra + "',"str = str + " Fornecedor = '" + varFornecedor + "',"str = str + " NFiscalCompra = " + varNFiscalCompra + ","str = str + " VlrCompra = '" + varVlrCompra + "',"[color="#FF0000"]str = str + " Depreciacao = " + varDepreciacao[/color]str = str + " where codAtivo = '" + varcodAtivo + "'"
Continua com erro faltou (") eu coloque e deu um novo erro .Tipo de dados imcompatível na expressão de critério.varTipo, varLoja, varCondicao, varFornecedor são do tipo TEXTOvarVlrCompra - Unidade MonétáriavadDtCompra - Data\horavarDepreciacao - Númerodesculpe me todo o incomodo.

Compartilhar este post

Link para o post

agora é facil....

deu esse erro porque um ou mais campos estão incompativeis, ou seja você quer está enviando um dado tipo texto e o campo na tabela está como numérico ou vice versa....verifique os tipos da tabela e "arrume" o sql seguindo os padrões

para campos na tabela do tipo numero a variavel fica assim "&minha_variavel_texto&"

para campos na tabela do tipo texto a variavel fica assim '"&minha_variavel_numerica&"'

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz os ajustes e estou recebendo uma nova msn de erro:Informações técnicas (para a equipe de suporte)Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E10)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Parâmetros insuficientes. Eram esperados 4./nasp/Laboratorios/RespAltera_2C.asp, line 33Tipo de navegador: Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.0; .NET CLR 1.1.4322) Página: POST 190 bytes to /nasp/Laboratorios/RespAltera_2C.aspPOST Data:txtTipo=mesa&txtLoja=Higien%F3polis&txtCondicao=usado&txtDtCompra=17%2F10%2F2006&txtFornecedor=sandro&txtNFiscalCompra=12345&txtValorCompra=200.00&txtDepreciacao=5&idBem=30&btAlterar=Alterar Hora: terça-feira, 2 de janeiro de 2007, 11:40:23 Mais informações: Suporte da Microsoft

Compartilhar este post

Link para o post

tem mais um detalhe que esqueci...se o banco fo access o formato da data é assimstr = str + " DtCompra = #" + varDtCompra + "#,"o que tem na linha 4 da página RespAltera_2C.asp???

Compartilhar este post

Link para o post

Puts tá fogo, já fiz as alterações e ainda dá erro. Na linha 4 do RespAltera_2C.asp, não tem nada é uma linha vazia, eu já eliminei e continua agora com o seguinte erro.: Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta 'codAtivo ='.valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.