Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mestre fyoda

nao deixar o usuario digitar letras

Recommended Posts

como eu faço para o usuario nao digitar letras, mas caso ele digite nao mude o campo , como eu faço ?por exemplo :o campo esta como numero 1 ai ele altera para a letra "a" , mas o codigo deixa como 1 , como eu faço isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria isso:

function Num() {	if(event.keyCode != 13)	{			var caract = new RegExp(/^[0-9]+$/i);		var caract = caract.test(String.fromCharCode(event.keyCode));		if(!caract)		{			event.keyCode=0;		}	}	}

PS: Não esqueci de sua dúvida de um tópico anterior, mas estou realmente sem tempo, mas vou te ajudar, aguarde.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

function Del(event) {	var k = event.keyCode ? event.keyCode : event.which ? event.which : event.charCode;	if ((k != 8) && (k != 9) && (k != 13) && (k != 37) && (k != 39) && (k != 46) ) {		var caract = new RegExp(/^[0-9]+$/i);		var caract = caract.test(String.fromCharCode(k));			if(!caract) return false;	}	if (k == 46 ) event.keyCode=0;  	return true;}

pq esse codigo nao está retornado o numro que estava antes do usuario precionar o delete e pagar o numero ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pro exemoplo , eu aperto o botao delete e o campo fica em branco, ao perder o foco ( onchange) , voltar o numero que estava no campo , como faz para voltar o numero anterior ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode ter o mesmo valor em um input hidden e no onChange do campo alterado você verifica se o valor é "" se for coloca o valor do hidden, entedeu?

 

Exemplo banal:

 

<input type="hidden" name="hdn" id="hdn" value="10"><input name="txt" id="txt" value="10" onChange="verifica(this.value);">

função:

 

function verifica(valor){if(valor == ""){ document.getElementById("txt").value = document.getElementById("hdn").value;} }

testa ai........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

heheheheh tem um probleminha :), quando o usuario altera o campo , por exemplo :no campo ta com o numero 1, e o usuario altera para o numero 3, a pagina vai dar o submit e o campo auxiliar que você me indicou no codigo perde o valor port causa do submit. teria como fazer igual na ideia do primeiro codigo que você me passou , se o campo ta em branco nao altera e deixa como esta, detalhe quando for usar o botão deletar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

p/ resolver o problema do submit, você pode passar como parâmetro o valor do campo e resgatar utilizando uma linguagem do tipo: PHP ou ASP e colocando no campo hidden

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe mais um probleminha :), é um campo de quantidade de um determinado produto. Esse codigo é de um carrinho de compra de E-commerce, nesse caso eu iria presizar de muitos campos :) , nao teria outro geito ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos ver se dá, agora me explique o q quis dizer com isso:

teria como fazer igual na ideia do primeiro codigo que você me passou , se o campo ta em branco nao altera e deixa como esta, detalhe quando for usar o botão deletar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é o seguinte no carrinho de compra eu posso ter 10 produtos e dentre esses 10 produtos eu vou ter 10 campos text de quantidade! Suponhamos que todos os campos tenham 1 unidade. E o usuario muda a quantidade do produto x de 1 para "vazio". Quando o cliente deixar o campo quantidade "vazio" o campo tem que voltar para 1(no caso o 1 seria o numero da quantidade antes do usuario deixar vazio).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como que é preenchido o valor dos campos "quantidade"?é só no onChange deles fazer uma comparação com o valor original p/ com o atual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O valor do campo quantidade vem de um BD, não é?

assim você poderia fazer:

 

<input name="qtde" id="qtde" value="" onChange="verifica(this.value,valor_do_bd);">

função:

 

function verifica(valor_campo,valor_bd){if(valor == ""){document.getElementById("qtde").value = valor_bd;}}

e agora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.