Froskie 0 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2007 Bom galera, criei este post com o intuito de ajudar aqueles que vêm aqui para pedir ajuda, querem aprender, porém nunca descobriram uma pasta que possuem dentro de seus computadores e que ajuda MUITO. Estou falando da pasta Samples and Tutorials. Esta pasta, em uma instalação padrão, está dentro da pasta onde foi instalado seu Flash. Só para dar um exemplo, este é o caminho da minha máquina: D:\Arquivos de programas\Macromedia\Flash 8\Samples and Tutorials\ Mas por que eu resolvi escrever dela? Bem, só para não dizerem que não falei das flores, seguem alguns tópicos que são mostrados e explicados nessa pasta: • Acessibilidade • Actionscript • Comportamentos (Behaviors) • Componentes • Integração de dados • Extendendo o Flash (JSFL) • Flash Lite • Gráficos • Máscaras • Textos Tudo isso com exemplos de várias coisas que são perguntas por aqui. Com seus arquivos fontes, os fla's, lá, totalmente abertos e comentados. Seria de grande ajuda a você, caro colega de fórum, se desse uma passada por esta pasta e olhasse os exemplos. Tenho certeza que alguma dúvida sua poderia ter sido solucionada por lá mesmo. Vale lembrar que eu não estou dizendo para não utilizar o fórum, LONGE DE MIM :D, mas é sempre bom explorar o máximo de recursos possíveis, certo? Só para ter uma outra idéia, a pasta de Actionscript, que é o maior tema de dúvidas aqui, trata dos seguintes assuntos: • Animação • Arrays • Bitmap API e Cache • ContextMenu (o menu do "clique direito") • Tipos de dados • Drawing API (desenhando com o Flash) • External API (integração com o JS) • Upload de arquivo (!!!) • Filtros do Flash • Galerias • ... entre outros Fica a dica galera! Abraços e feliz 2007! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Mello 0 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2007 E ai froskie beleza? Cara que bom q você indicou isso ai pra procurar na propria pasta eu já conhecia, mas não sei onde fica a parte de hitTest pois preciso saber sobre isso pra finalização de um site pode me ajudar? Falou e feliz ano 2007!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo1 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2007 uahauhauhauh q irado mano... nao tinha ideia disso kkkk http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Reginaldo 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2007 putz q masssa... isso vai me ajudar com sujeira q fizeram no as da versao 8... hhaha#@?$%~ odiei.. tive q voltar pra versao 7 pra terminar um site la q tinha prazo pq mta coisa nao funciona mais.. ou entao mudaram as sintaxes...oq nao fazem pra vender livros né...valew a dica amigos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Maio 16, 2007 Hum, estranho Reginaldo... :) A sintaxe do 8 é exatamente a mesma do 7. A grande diferença agora é do 8 para o 9. O que acontece é que alguns comandos antigos o flash 8 passou a não aceitar mais. ;)Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ed_Maluco 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2007 Kra e você não sabe nenhum site de exemplos do Flash nao... To apanhando pra fazer uma galeria de fotos massa... Dá uma dica aí. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Mello 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2007 Cara tem um site que tem varios templates! Lá você pode tirar referencia do que quiser! Template Monster Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcolino 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2007 Para quem não sabe, no site da adobe também tem os samples para baixar, inclusive alguns com AS 3.0 Link Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel o rei 14 Denunciar post Postado Julho 19, 2008 já sabia disso faz tempo ja peguei vários exemplos e você escreveu errado nao é: D:\Arquivos de programas\Macromedia\Flash 8\Samples and Tutorials\ e sim C:\Arquivos de programas\Macromedia\Flash 8\Samples and Tutorials\ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ma-h 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2008 ^^" não... é so o caminho da onde está a pasta dele... no disco rigido D: que esta instalado o sistema operacional =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Freelife 2 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 Por favor, alguém sabe se no Flash CS3 tbém existem esses exemplos? Vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Novembro 4, 2008 Para quem não sabe, no site da adobe também tem os samples para baixar, inclusive alguns com AS 3.0 Link Por favor, alguém sabe se no Flash CS3 tbém existem esses exemplos? Vlw Freelife: acorda pra cuspir, vai? :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Freelife 2 Denunciar post Postado Novembro 5, 2008 "Freelife: acorda pra cuspir, vai? :P" Foi mal... mas a pergunta era se esses exemplos tbém são arquivados com a instalação do CS3 assim como acontece com o 8. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ohrlando 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2010 qual nome da pasta para CS3, não tem nada semelhante aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites