Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Actionloko

Problemas com lógica

Recommended Posts

Pessoal estou começando a aprender programação estou iniciando com PHP porém estou com uma dúvidaQuando realizo uma consulta em PHP/MySQL - o código até é 'compreensivel' porem a lógica dele eu não entendo!!!!Ex:$db = mysql_query("SELECT * FROM Tabelax");1º A linha responsável pela consulta em sí. Mas e aí...o que vem depois verificar as linhas afetadas mostrar o resultado na tela fechar a conexão????Acho que é isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo... vamos pensar.. para você poder consuoltar no banco e jogar o resultado na tela você precisa de:1 - Conectar ao banco2 - Verificar se a conexão foi valida3 - Fazer a consulta no banco (essa é a linha que você ja fez)4 - Verificar de a consulta encontrou algo, ou seja, se retornou algum dado (basta verificar a variavel $db)5 - Fazer a estrutura de repetição para jogar os ados na tela... um while ou for que percorra todos os dados e os exiba na tela.Bom a logica algoritmica é essa basta agora implementar.Qualquer duvida estamos aki para ajudar!!!Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

serginho, tenho soh uma correcao pras coisas que voce disse, no passo 4, onde voce falou:

4 - Verificar de a consulta encontrou algo, ou seja, se retornou algum dado (basta verificar a variavel $db)

o erro esta no fato da variavel $db retornar true num teste booleando, mesmo que a consulta nao retorne nenhum resultado, a variavel $db soh vai ter o valor booleano false quando a consulta for INVALIDA, erro de SQL, mas se a consulta for válida o resultado sera true, mesmo sem nenhum dado :P

para conferir se existem dados, pode usar o seguinte teste:

if(mysql_num_rows($query) > 0) { //se a quantidade de resultados for maior que zero  echo "contem dados";}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.