Actionloko 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2007 Pessoal estou começando a aprender programação estou iniciando com PHP porém estou com uma dúvidaQuando realizo uma consulta em PHP/MySQL - o código até é 'compreensivel' porem a lógica dele eu não entendo!!!!Ex:$db = mysql_query("SELECT * FROM Tabelax");1º A linha responsável pela consulta em sí. Mas e aí...o que vem depois verificar as linhas afetadas mostrar o resultado na tela fechar a conexão????Acho que é isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Serginho Monteiro 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2007 Meu amigo... vamos pensar.. para você poder consuoltar no banco e jogar o resultado na tela você precisa de:1 - Conectar ao banco2 - Verificar se a conexão foi valida3 - Fazer a consulta no banco (essa é a linha que você ja fez)4 - Verificar de a consulta encontrou algo, ou seja, se retornou algum dado (basta verificar a variavel $db)5 - Fazer a estrutura de repetição para jogar os ados na tela... um while ou for que percorra todos os dados e os exiba na tela.Bom a logica algoritmica é essa basta agora implementar.Qualquer duvida estamos aki para ajudar!!!Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilker 3 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2007 serginho, tenho soh uma correcao pras coisas que voce disse, no passo 4, onde voce falou: 4 - Verificar de a consulta encontrou algo, ou seja, se retornou algum dado (basta verificar a variavel $db) o erro esta no fato da variavel $db retornar true num teste booleando, mesmo que a consulta nao retorne nenhum resultado, a variavel $db soh vai ter o valor booleano false quando a consulta for INVALIDA, erro de SQL, mas se a consulta for válida o resultado sera true, mesmo sem nenhum dado :P para conferir se existem dados, pode usar o seguinte teste: if(mysql_num_rows($query) > 0) { //se a quantidade de resultados for maior que zero echo "contem dados";} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Serginho Monteiro 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2007 Valeu Wilker!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites