Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandru

escrever com css

Recommended Posts

Alguém sabe qual é a propriedade do css que escreve na tela ?Por exemplo:

.rodape{ propriedade_que_nao_sei: "MEU TEXTO AQUI";      }A aplicação seria assim:<div class="rodape"></div>

Procurei uma vez na Internet e achei, mas faz muuuuiiitttoo tempo e agora não estou encontrando mais.Abraçossss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pra que escrever com css?

Conteudo eh html

Existe sim um jeito, mas naum sei se funciona em todos os browsers:

h1:before {content: "- ";}
Isso coloca um "- " antes do h1, mas acho q no IE naum funciona

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, existe mas não estou encontrando o comando :( seria utilizado por exemplo para criar um rodapé em todas as páginas.rodape{ propriedade_que_nao_sei: "© Copyright 2000-2007"; }A aplicação seria assim:<div class="rodape"></div>Em um projeto que não utilizo asp ou php por exemplo, com esta solução não preciso ir em todas as páginas e fazer alteração do rodapé quando necessário. valeu ?Vou continuar procurando e quando achar posto aqui pra vcs = ]

Compartilhar este post

Link para o post

Ja disse, a propriedade eh "content", mas eu não utilizaria, não é muito correto.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

O que você está querendo fazer é possível com CSS, mas ao meu ver não acredito que seja necessário de fato, já que você pode resolver isso com um JScript, já que o seu "copyright" faz parte do conteúdo que deve ser interpretado pelos navegadores e demais formas de acesso a Internet (navegadores voz, navegadores texto, navegadores para mobiles, etc).

Tem um artigo no site do Maujor que eu acho bem aplicável e dá uma luz para você entender o "porque não fazer". Dá uma olhada nele, o nome é Aprender CSS3?.

Os meus argumentos são os mesmos, mas eu acho que você pode fazer o mesmo "efeito" usando um include JScript.

Agora, depois de ser chato e fazer você ler todo esse texto, aqui vai sua resposta:

Reforçando o que o #INSIDE# disse, o que você está querendo é a propriedade CONTENT, que imprime um valor ou uma URL dentro do seu DIV. Para aprender a usá-la você pode ver essas referências encontradas no W3SCHOOLS. Existem outras maneiras? Com CSS 3 sim, mas esqueça isso por enquanto (argumentos do Maujor já valem o não).

Quer saber mais?

Veja as URLs:

http://w3schools.com/css/css_pseudo_classes.asp

http://www.xml.com/pub/a/2003/06/18/css3-selectors.html

Abraço!

P.S.: Voltei das féééérias! :D

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo com javascript acho que naum seria o ideal, porque nem todos os browsers aceitam javascript, principalmente os de modo texto(googlebot) e dispositivos móveis, mesmo que o texto não seja importante para ser indexado, é bom não pegar o costume ;)[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa...mandaram bem me convenceramrsrsrsvaleu rapaziada !!!!!!Forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.