aureo2006 1 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2007 Sou iniciante no desenvolvimento com dreamweaver. Estou tentando contruir um formulario para inserção de dados com upload de arquivos para uma pasta e nome para o banco de dados. Porém, tem me retornado erro na hora que tento inserir os dados. Estou seguindo a risca um tutorial de como fazer este processo de upload e mesmo assim me retorna erro. A unica diferença em relação ao tutorial é que tenho dois campos de imagens e dupliquei algumas funções em relação ao tutorial. Ocorre que o erro retorna mesmo quando eu não duplico os campos. Estou testando em um servidor local, e o erro que surge é o seguintes: Notice: Undefined index: FOTO1 in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\moto_povo\admin\acessorios\inserir_aces.php on line 34Notice: Use of undefined constant FOTO2 - assumed 'FOTO2' in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\moto_povo\admin\acessorios\inserir_aces.php on line 36Notice: Undefined index: FOTO2 in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\moto_povo\admin\acessorios\inserir_aces.php on line 36Notice: Undefined index: FOTO1 in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\moto_povo\admin\acessorios\inserir_aces.php on line 55Notice: Undefined index: FOTO2 in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\moto_povo\admin\acessorios\inserir_aces.php on line 56Notice: Undefined index: FOTO1 in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\moto_povo\admin\acessorios\inserir_aces.php on line 57Notice: Undefined index: FOTO2 in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\moto_povo\admin\acessorios\inserir_aces.php on line 58Você tem um erro de sintaxe no seu SQL próximo a ' , 'Sim', 'Sim', '10/05/2006')' na linha 1 Este é codigo que estou usando para inserir os dados: (Observação: o numero da linha fui eu que inseri para identificar os erros) if ((isset($_POST["MM_insert"])) && ($_POST["MM_insert"] == "form1")){(Linha 34)$arquivo = $_FILES[FOTO1]; $arquivo_nome = $arquivo["name"];(Linha 36)$arquivo1 = $_FILES[FOTO2]; $arquivo_nome1 = $arquivo1["name"]; $insertSQL = sprintf("INSERT INTO acessorios (ID, TIPO_ACESSORIO, ID_REVENDA, CIDADE, PRODUTO, DETALHES, PRECO, FOTO1, FOTO2, VISIVEL, OFERTA, DATA_CAD) VALUES (%s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, $arquivo_nome, $arquivo_nome1, %s, %s, %s)", GetSQLValueString($_POST['ID'], "int"), GetSQLValueString($_POST['TIPO_ACESSORIO'], "text"), GetSQLValueString($_POST['ID_REVENDA'], "int"), GetSQLValueString($_POST['CIDADE'], "text"), GetSQLValueString($_POST['PRODUTO'], "text"), GetSQLValueString($_POST['DETALHES'], "text"), GetSQLValueString($_POST['PRECO'], "text"), GetSQLValueString($_POST['VISIVEL'], "text"), GetSQLValueString($_POST['OFERTA'], "text"), GetSQLValueString($_POST['DATA_CAD'], "date")); set_time_limit(0); $diretorio = "admin\acessorios\imagens"; $id_arquivo = "FOTO1"; $id_arquivo1 = "FOTO2"; (Linha 55)$nome_arquivo = $_FILES[$id_arquivo]["name"]; (Linha 56)$nome_arquivo1 = $_FILES[$id_arquivo1]["name"]; (Linha 57)$arquivo_temporario = $_FILES[$id_arquivo]["tmp_name"]; (Linha 58)$arquivo_temporario1 = $_FILES[$id_arquivo1]["tmp_name"]; move_uploaded_file($arquivo_temporario, "$diretorio/$nome_arquivo"); move_uploaded_file($arquivo_temporario1, "$diretorio/$nome_arquivo");Alguem poderia me ajudar nesse problema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
erickhoepfner 0 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2007 tente colocar entre aspas simples, as variáveis como mostrado abaixo:(%s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, '$arquivo_nome', '$arquivo_nome1', %s, %s, %s)" Sou iniciante no desenvolvimento com dreamweaver. Estou tentando contruir um formulario para inserção de dados com upload de arquivos para uma pasta e nome para o banco de dados. Porém, tem me retornado erro na hora que tento inserir os dados. Estou seguindo a risca um tutorial de como fazer este processo de upload e mesmo assim me retorna erro. A unica diferença em relação ao tutorial é que tenho dois campos de imagens e dupliquei algumas funções em relação ao tutorial. Ocorre que o erro retorna mesmo quando eu não duplico os campos. Estou testando em um servidor local, e o erro que surge é o seguintes: Notice: Undefined index: FOTO1 in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\moto_povo\admin\acessorios\inserir_aces.php on line 34Notice: Use of undefined constant FOTO2 - assumed 'FOTO2' in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\moto_povo\admin\acessorios\inserir_aces.php on line 36Notice: Undefined index: FOTO2 in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\moto_povo\admin\acessorios\inserir_aces.php on line 36Notice: Undefined index: FOTO1 in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\moto_povo\admin\acessorios\inserir_aces.php on line 55Notice: Undefined index: FOTO2 in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\moto_povo\admin\acessorios\inserir_aces.php on line 56Notice: Undefined index: FOTO1 in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\moto_povo\admin\acessorios\inserir_aces.php on line 57Notice: Undefined index: FOTO2 in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\moto_povo\admin\acessorios\inserir_aces.php on line 58Você tem um erro de sintaxe no seu SQL próximo a ' , 'Sim', 'Sim', '10/05/2006')' na linha 1Este é codigo que estou usando para inserir os dados: (Observação: o numero da linha fui eu que inseri para identificar os erros)if ((isset($_POST["MM_insert"])) && ($_POST["MM_insert"] == "form1")){(Linha 34)$arquivo = $_FILES[FOTO1]; $arquivo_nome = $arquivo["name"];(Linha 36)$arquivo1 = $_FILES[FOTO2]; $arquivo_nome1 = $arquivo1["name"]; $insertSQL = sprintf("INSERT INTO acessorios (ID, TIPO_ACESSORIO, ID_REVENDA, CIDADE, PRODUTO, DETALHES, PRECO, FOTO1, FOTO2, VISIVEL, OFERTA, DATA_CAD) VALUES (%s, %s, %s, %s, %s, %s, %s, $arquivo_nome, $arquivo_nome1, %s, %s, %s)", GetSQLValueString($_POST['ID'], "int"), GetSQLValueString($_POST['TIPO_ACESSORIO'], "text"), GetSQLValueString($_POST['ID_REVENDA'], "int"), GetSQLValueString($_POST['CIDADE'], "text"), GetSQLValueString($_POST['PRODUTO'], "text"), GetSQLValueString($_POST['DETALHES'], "text"), GetSQLValueString($_POST['PRECO'], "text"), GetSQLValueString($_POST['VISIVEL'], "text"), GetSQLValueString($_POST['OFERTA'], "text"), GetSQLValueString($_POST['DATA_CAD'], "date")); set_time_limit(0); $diretorio = "admin\acessorios\imagens"; $id_arquivo = "FOTO1"; $id_arquivo1 = "FOTO2"; (Linha 55)$nome_arquivo = $_FILES[$id_arquivo]["name"]; (Linha 56)$nome_arquivo1 = $_FILES[$id_arquivo1]["name"]; (Linha 57)$arquivo_temporario = $_FILES[$id_arquivo]["tmp_name"]; (Linha 58)$arquivo_temporario1 = $_FILES[$id_arquivo1]["tmp_name"]; move_uploaded_file($arquivo_temporario, "$diretorio/$nome_arquivo"); move_uploaded_file($arquivo_temporario1, "$diretorio/$nome_arquivo");Alguem poderia me ajudar nesse problema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites