Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kell

Redimensionando IFRAME

Recommended Posts

como faço pra redimensionar um iframe de acordo com o tamanho do documento q ele vai receber.assim ele se redimensionaria e não teria scrollbar (essa seria da proria index).quero saber como fazer isso?como conseguir saber o tamanho q a table onde o documento esta assume?tipoweu coloco todo o documento dentro de uma table q vai se ajustar ao tamanho da pagina (100%)se ela tem um texto X q faz com q ela fique com 500 x 745.. como eu faço pra conseguir esse valor de retorno?pra q eu passe pra iframe e possa redimensiona-la.se puderem ajudar.. vai ser otimo.vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode pegar o tamanho do corpo da página com um document.body.scrollHeight e mudar o tamanho do iframe com um document.getElementById("id_iframe").height = valor_scrollHieght;. Mas isso nem sempre funciona como o esperado, não é muito seguro. Pode ser que ele pegue só o valor da primeira página aberta ou que não mude nada.

Por isso recomendo, se possível, utilizar alguma linguagem dinâmica para o uso de includes. Com iframe você fica um pouco restrito.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, consegui esta resposta aqui a algum tempo e nada mais justo que devolve-la aqui mesmo ehehehehe

Primeiro, na pagina que vai ser carregada dentro do iframe, logo apos a tag <body> coloque a seguinte tag:

<div id="tamanho">

e uma linha antes de fechar a tag </body>, coloque a tag:

</div><script language=JavaScript type=text/javascript>  parent.document.getElementById("centro").height = 100;  if (document.getElementById("tamanho").scrollHeight>100)	{	  parent.document.getElementById("centro").height = document.getElementById("tamanho").scrollHeight + 10;	} else {	  parent.document.getElementById("centro").height = 100;	}</SCRIPT>

na página que está o iFrame, apenas coloque o nome dele como "centro".

ABraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Utilizei este código da seguinte forma:

<html>
<head><style type="text/css">
#documentario{
left:0px;
top:0px
position:abesolute;
}

</style>

</head>
<body>
<div id "documentario">
  <table width="810" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">
      <tr>
      <td>aqui veio um arquivo</td>
    </tr>
    <tr>
      <td>
        <iframe name="nome_do_iframe" src="http://www.outrosite.com.br/" id="nome_do_iframe" frameborder="0" marginheight="0" marginwidth="0" scrolling="no" width="810" height="100%"></iframe>
      </td>
    </tr>
    <tr>
      <td>aqui veio um arquivo</td>
    </tr>
  </table></div>
<script language=Javascript type=text/javascript>
parent.document.getElementById("nome_do_iframe").height = 500;
if (document.getElementById("teste").scrollHeight>500)
{
parent.document.getElementById("nome_do_iframe").height = document.getElementById("tamanho").scrollHeight;
} else {
parent.document.getElementById("nome_do_iframe").height = 500;
}
</SCRIPT>
</body>

</html>

Ele funciona, porém não redimenciona ele determina a altura de 500 como esta descrito no javascript.

Vocês poderiam me ajudar?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei este código, mas ele apenas redimencionou as paginas de dentro de meu servidor

Quando coloco o endereço de outro site ele fica em um tamanho padrão

O que fazer para que ele entenda a url do outro e redimencione?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.