Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo de Tarso F. M.

Como criar Sessions "dinâmicas"...

Recommended Posts

Estou aki de novo! hehehehe...

Depois dos problemas "iniciais", surgiu mais um... É o seguinte:

Tenho um menu de produtos,

<input type="checkbox" name="produtos" value="<% = codigoVindoDeUmBD %>">

São 67 produtos no total, ou seja, tenho 67 checkbox com o mesmo name ("produtos"), e o q muda é o value (q vai de 1 a 67).

Legal. Para chamar isso, naturalmente, ao invés de eu ter q criar 67 checkbox, utilizo um Loop...

"Submitei" meu form, escolhendo 5 produtos. Na página seguinte, uso um Request.Form("produtos") para "imprimir na tela" uma prévia do q o caboclo escolheu. Mas é aqui que começa o problema... Essa página, como jah disse, é uma prévia somente! Naum finalizou ainda... Eu vou precisar enviar tds esses dados impressos na tela para uma outra página, a q inserirá tudo em uma tabela no BD, denominado "pedidos", com tds as informações do novo pedido.

Mas como eu posso criar então uma Session para cada produto selecionado, se eu utilizo Loop tb para mostrar o preview? Eis o código do preview:

SelectPS = "SELECT * FROM produtos WHERE codigo IN ("& Request.Form("produtos") &")"

SET SelectedPS = Conect.execute(SelectPS)

IF SelectedPS.eof THEN

Response.Write "Nenhuma opção foi escolhida"

ELSE

WHILE NOT SelectedPS.eof

Response.Write SelectedPS("nome_produto") & " (R$" & SelectedPS("preco_produto") & ")<br>"

SelectedPS.MoveNext

WEND

END IF

Será q td isso aki ajuda? Sei q mtas vezes soh código e código e código naum adianta bulhufas, mas sei lá, de repente... Entaum, é isso q preciso saber agora... Preciso criar Sessions dos produtos selecionados para puxar na próxima página... Será q alguém tem mais uma luz? rsrsrs... Ficarei no aguardo... Um gde abraço a tds!!!! Té a próxima!

Paulo de Tarso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom meu camarada, creio que você não precise criar session dinamicas, basta fazer o que está nesse link

http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...amp;#entry89219

caso queira session dinamicas siga a logica deste aqui trocando as variaveis pelo valor do campo do seu recordset:

http://forum.imasters.com.br/index.php?s=&...st&p=706729

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, neste exemplo aqui:

informando todos os campos a serem atualizados

Next linenums:0'>For x = 1 To Request("Check").CountSQL="Delete * From tabela Where Campo_id = "& Request("Check")(x) &";"' execute a SQL, no exemplo usei um Delete, mas pode-se usar o Updateinformando todos os campos a serem atualizadosNext

Eu quero selecionar os produtos da tabela para depois mostrar os valores em uma página "preview", mais ou menos assim:

[X] Produto 1

[ ] Produto 2

[ ] Produto 3

[X] Produto 4

[ ] Produto 5

[submit]

Selecionei os produtos 1 e 4. Aí, na página seguinte, de "preview", quero usar um Response.Write dos produtos selecionados.

Mas eu não quero imprimir o "value", que está "dentro" do Request("Check"), eu quero fazer uma seleção na tabela, comparando os dados com os que estão dentro do Request, para depois, poder imprimir outro campo da tabela, como "descricao_produto", por exemplo, ao invés do "codigo"... Como faço para "puxar" isso? Faço a seleção na tabela? Como faço isso?

Vlw!

Paulo de Tarso

Compartilhar este post

Link para o post

o checked ficaria assim

<input name="Check" type="checkbox" value="Produto 1"> Produto 1<br>

<input name="Check" type="checkbox" value="Produto 2"> Produto 2<br>

<input name="Check" type="checkbox" value="Produto 3"> Produto 3<br>

<input name="Check" type="checkbox" value="Produto 4"> Produto 4<br>

e depois

<%

For x = 1 To Request("Check").Count

response.write(Request("Check")(x)&"<br>")

Next

%>

tente assim e veja se roda http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.