Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sr.silva

Compiladores C#

Recommended Posts

Olá!!

Estou em busca de compiladores "básicos" para C#.

Ou seja desejo encontrar algum compilador que rode programas iniciais, como "Hello World" e etc...

Li uma matéria na Net ontem e vi que tem como rodar pelo DOS, só que necessita do csc.exe

Alguém poderia orientar-me quanto a isso?? :rolleyes: :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Bruno,O cs.exe é parte integrante do .Net Framework. Ele fica na pasta de instalação do framework,algo como: C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727\cs.exeConforme o tipo de instalação você terá que referenciar o caminho inteiro do executável na linha de comando, ou copiar o arquivo para a pasta de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá arr,

Instalei o Visual Web Developer 2005, onde consigo perfeitamente criar páginas aspx manipulando códigos C#.

Agora como estou em um ambiente corporativo, para baixar o SDK fica complicado ( + de 300MB ).

Será que com a instalação do WebDeveloper 2005 o csc.exe não veio instalado???

Como consigo "rodar" os códigos criados..será que o compilador do Web Developer não suporta tal ação??

Ou terei que realmente baixar o SDK para rodar *.cs via DOS??

Será que tem como baixar apenas esse compilador..

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, se você instalou o Web Developer ele com certeza instalou junto o Framework, vá na pasta que o "arr" indicou no post de cima e procure o csc.exe.

Mas com o WebDeveloper você naum precisa fazer nada via DOS, ele já compila seus códigos pra você http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727\csc.exeAcheii.....encontrado arquivo!!Agradeço a atenção prestadas dos amigos a cima..!!! :) :) ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.