Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MasterDelphi

Erro inesperado no Windows 2000 (DB Access)

Recommended Posts

Fiz uma aplicação simples em ADO + Access que consiste em cadastrar alguns dados como cpf, nome, endereço, etc.

Testei o sistema em computadores com o Windows XP sem o MS Access instalado e funcionou perfeitamente, mais o problema foi no Windows 2000 o programa abre só que não dá para Inserir novo registro nem salvar os dados modificados.

O programa da a seguinte mensagem:

"A operação deve usar uma consulta atualizável."

Preciso que o sistema rode no Windows 2000... Por favor se alguem souber como resolver isso postem ae!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom acabei de instalar o ms access 2003 e o erro insiste, você falou para eu atualiza o MDAC na máquina, onde pego isso no site da microsoft? poderia me passar o link do download? precisso muito que o soft funcione aki no win 2000

Compartilhar este post

Link para o post

Você disse que no XP, meso sem o Access funciona na boa, ñ é?você verificou se o pc que você testou com o Win2000 possui o JET, ou o provedor que você está utilizando para efetuar a conexão ao banco:????

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por estar me ajudando ^^, tipo uso o jet alguma coisa 4, acho que é isso, entao não deve ter esse JET instalado no win2000..Onde posso baixar para instalar ? Eu achei meio estranho isso, nunca soube que tinha esse erro hehe, to ficando doido com isso =x

Compartilhar este post

Link para o post

hummm... pode ser cara..aonde baixa...ich!!!então, você ja tentou ir no Painel de Controle...Ferramentas Administrativas... Fontes de Dados ODBC e ver se ela consta na lista de Drivers??? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

então, você ja tentou ir no Painel de Controle...Ferramentas Administrativas... Fontes de Dados ODBC e ver se ela consta na lista de Drivers??? :unsure:

Sim, e está aparecendo assim lá "Driver do Microsoft Access (*.mdb)".Sera que se eu baixar o Jet que você falou no site da microsoft vai funcionar? pq o MDAC que eu baixei da dando erro na hora que liga o windows..

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou desisti hehe, pq num tem logica, instalei o MDAC e nao funfo o programa e da erro na hora de ligar o win, Baixei o arquivo de JET que ta no site da microsoft e nao funfo tbm, oq devo fazer (SOCORRROO!!!) ???Me ajudem plzzz, se alguem tiver algum ideia de pielomenos de como desinstala o MDAC que eu instalei que ta dando erro na hora de ligar o win (Aparece uma mensagem que ocorre um erro na hora de executar algumas DLL que ta na pasta System sao 5 ou 4 arquivos dll com o nome "\ADOxxx.dll")

Compartilhar este post

Link para o post

Valew ae Hugo Slepicka por ter me ajudado..Consegui fazer o sistema rodar no win2000, perguntei um colega que mexe ja muito tempo na area de programação, e ele me perguntou se eu estava usando a conexao do ADO pelo arquivo *.INI e eu falei que sim, e ele falou que o erro era isso, então eu tirei o arquivo ini e funcionou perfeitamente ^^!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

mas explica direito aew, por favor esse lance do .INI que você estava tendo de problema...

Junto com minha aplicação vem um arquivo ini que se chama Config.ini, que nele contem://Configuracoes do MeuSistema [1.2.0.0] Beta[MeuSistema]DSN=Dados\Dados.mdbNele o usuário pode mudar o local onde esta o db...Dae eu perguntei ao meu colega e ele falou que o erro divia ser o arquivo ini, dae eu tirei e coloquei no ADOConnection um diretorio padrão para onde a db estaria que é "Dados\Dados.mdb", e ae funcionou corretamente, deu para inserir dados, modificar, deletar...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.