watequate 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2007 Me deram uma maquina que estava com o Linux para colocar windows xp.Com o instalador do windows, exclui a particao q estava o linux, criei uma nova para colocar o windows.Faz o processo normal, formata, copia os arquivos e reinicia, quando volta ele da erro ao carregar o sistema operacional. Deu esse erro com o win xp e win 2000.oq pode ser isso ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ortolani 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2007 amigo, qual erro que dá? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
watequate 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2007 Aparece essa mensagem: Erro ao carregar o sistema operacional somente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ortolani 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2007 Amigo, tenta isso aqui e ve se funfa...Boota o computador pelo disquete, executa um fdisk e exclua todas as partiçoes... Reinicie com control, alt e delete e de outro boot pelo disquete... execute fdisk/mbr e boota mais uma vez... depois dê um boot pelo cd do xp e tente instala-lo novamente... Depois posta ai pra dizer se funfou... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
watequate 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2007 pra q serve esse fdisk/mbr ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ortolani 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2007 assim, quando existe um gerenciador de boot em um computador, um programa chamado boot loader(que fica na area mbr) é alterado trazendo alguns tipos de problemas ao tentar bootar direto do windows... creio que seja o seu problema, ja que você informou que o micro estava com linux anteriormente... Esse comando restaura as informações da MBR e a configura para trabalhar com o Windows... é + ou - isso... acho que ira resolver seu problema... qualquer coisa, posta ai... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ortolani 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2007 mas ai, como eu citei la em cima, pra dar este comando fdisk/mbr, você primeiro tenque excluir todas as partiçoes, senaum vai zicar a maquina... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
watequate 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2007 eu consegui. exclui todas as particoes usando o fdisk e reiniciei dando boot pelo cd do win xp pra q ele msm criasse as particoes.obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites