Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davidmg

Conectar a um Web Service

Recommended Posts

Desculpe não poder ajudar muito mas não tenho acesso ao google.De qualquer forma dê uma procurada na documentação dos objetos XMLDOM, XMLHTTP, MSXML.Teoricamente o seu sistema vai enviar a requisição para o webservices passando como parametro usando o objeto xmlhttp e recuperar um xml e você irá trata-lo com o XMLDOM, o MSXML eu não lembro direito o que faz mas eu lembro que já usei ele.Isso vai te ajudar. Caso não tenha conseguido até o final do dia, quando chegar em casa eu coloco um código mais completo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe não poder ajudar muito mas não tenho acesso ao google.De qualquer forma dê uma procurada na documentação dos objetos XMLDOM, XMLHTTP, MSXML.Teoricamente o seu sistema vai enviar a requisição para o webservices passando como parametro usando o objeto xmlhttp e recuperar um xml e você irá trata-lo com o XMLDOM, o MSXML eu não lembro direito o que faz mas eu lembro que já usei ele.Isso vai te ajudar. Caso não tenha conseguido até o final do dia, quando chegar em casa eu coloco um código mais completo.

Se puder me dar um exemplo eu agradeço, dei uma procurada mais como nao conheço do assunto então nao adiantou mto...hehe..Valewwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto,

Já estou no conforto do meu lar.

Vamos lá.

Antes de mais nada, o que é um webservices?

Um webservices basicamente nada mais é do que uma "página" que recebe uma requisição POST e responde um XML.

Então eu criei uma página .asp simples que faz esse trabalho de pegar dois parametros passados pelo metodo POST processar e responder um XML, isso poderia ter sido feito com .net ou qualquer outra coisa.

Segue o código da página:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><%intPrimeiroNumero = Request.Form("numero1")intSegundoNumero = Request.Form("numero2")Resultado = CInt(intPrimeiroNumero) + cInt(intSegundoNumero)%><calculo>	<resultado><%=CStr(Resultado)%></resultado></calculo>
Ela pega dois números, soma eles e devolve um xml com o resultado.

Agora bem a parte principal, a primeira página chama essa do XML que eu coloquei o nome de retorno.asp

<%'Cria o objeto XMLHTTPSet objXmlHttp = Server.CreateObject("Msxml2.XMLHTTP")'Faz uma chamada post para a página retorno.asp que é a que me retornará o XMLobjXmlHttp.Open "POST", "http://localhost/retorno.asp", false'Altera o cabeçalho do RequestobjXmlHttp.setRequestHeader "Content-Type", "application/x-www-form-urlencoded; charset=UTF-8"'Passa os parametros para a páginaobjXmlHttp.send "numero1=3&numero2=5"'Recebe o XML que a página retorna.Response.Write(objXmlHttp.responseText)%>
Após isso, você pode usar o Objeto XMLDOM para tratar o XML retornado para a página, mas a principio é isso.

Isso é um dos principios básicos do AJAX.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ajudou sim....

Pelo seu exemplo consegui fazer a somo dos numeros, funcionou certinho.

Agora não consigo me conectar no web service que to precisando...fiz uns testes mais a página só fica em branco, pode me dar uma luz?

Preciso me conectar aqui:

Veja a página

Mais nao to acertando...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.