Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Sillas

nao consigo Preencher um comboBox no Flash trazendo o conteudo do comb

Recommended Posts

pessoal eu to com um baita problema tenho que fazer um grande projeto com flash banco e asp mas nao estou conseguindo preencher o combobox do flash com informaçoes trazidas do banco nao consigo encontrar nem um tutorial que tenha como fazer issoalguem pode ajudar ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal apenas estou juntando o post...afinal estamos com o mesmo problema...

Gente pelo amor de deus alguem por favor me diz onde estou errando pois gostaria de preencher um combobox no flash com as informações que vem do banco de dados, utilizo o asp pra fazer isso e não sei onde estou errado...bom vamos ao codigo...mais primeiro eu gostaria de deixar claro que ja utilizei varios recursos de busca para depois postar aqui no forum. Eu tenho um DB com informações de varios carros e então gostaria primeiramente de preencher esse combo com os nomes dos carros, o meu codigo asp esta gerando isso: "nome0=Apollo&nome1=Bora&nome2=Caravelle" olhei o codigo abaixo:

<!--#include file="../../Novo/incSQL.asp"-->

<%

dim sSQL,rs,lv

dim Conn

OpenConnect Conn

sSQL = "SELECT ma.id_veiculo as id, ma.id_marca as marca, ma.descricao as Desc_Marca, mo.descricao as Desc_Monta FROM " &_

"azusuarios..marcas_veiculos as ma INNER JOIN "&_

"azusuarios..montadora_veiculos as mo ON ma.id_marca = mo.id_marca "&_

"where mo.descricao like '%volks%' "&_

"ORDER BY ma.descricao"

set rs = Conn.Execute(sSQL)

lv = ""

cont = 0

while not rs.eof

response.Write "nome"&cont&"="&rs("Desc_Marca")&"&"

cont = cont + 1

rs.movenext

wend

set rs = nothing

Conn.close

%>

Como vcs podem reparar dentro do meu laço estou passando o paramentro para o flash, mais não consigo pega-lo no action-script. Vamos ao codigo flash logo abaixo:

var my_cb:mx.controls.ComboBox;

system.useCodepage = true;

var myData:LoadVars = new LoadVars();

myData.load("carros_receber.asp");

myData.ref = this;

//Função para carregar o combox

myData.onLoad = function(succes){

var i;

if(succes){

for(i=0; i<=58; i++){

my_cb.addItem({data:i, label:this.nome+i});

}

}else{

trace("Algum erro inesperado.");

}

}

stop();

Se alguem tiver um luz por favor me envie a resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Luciano Carlos

tenta assim

ao inves de passar varias variaveis passa uma só e separa cada item por virgula

response.Write "nome="while not rs.eofresponse.Write rs("Desc_Marca")&","cont = cont + 1rs.movenextwend

então na hora de ler você quebra essa string em array

myData.onLoad = function(succes){var i;if(succes){var my_str:String = this.nome;var nomes:Array = my_str.split(",");for(i=0; i<=58; i++){my_cb.addItem({data:i, label:nomes[i]});}}else{trace("Algum erro inesperado.");}}stop();

comigo ja aconeteceu isso e resolvi assim

Diego Sillas

e esse codigo ai em cima naum serve pra ti? é um bom exmplo

Compartilhar este post

Link para o post

Eder_Fortunato, valeu pela dica, fizemos a alteração mais o que esta aparecendo no combo agora é:

Imagem Postada

Segue abaixo o codigo Flash depois da alteração;

var my_cb:mx.controls.ComboBox; system.useCodepage = true; var myData:LoadVars = new LoadVars();myData.load("carros_receber.asp");myData.ref = this; //Função para carregar o comboxmyData.onLoad = function(succes){	  var i;	  if(succes){ 	  var my_str:String = this.nome;	  var nomes:Array = my_str.split(","); 			for(i=0; i<=58; i++){				  my_cb.addItem({data:i, label:nomes[i]});			}	  }else{			trace("Algum erro inesperado.");	  }}stop();
E codigo ASP depois da alteração;

<!--#include file="../../Novo/incSQL.asp"--><% dim sSQL,rs,lvdim ConnOpenConnect Conn	sSQL = "SELECT ma.id_veiculo as id, ma.id_marca as marca, ma.descricao as Desc_Marca, mo.descricao as Desc_Monta FROM " &_	"azusuarios..marcas_veiculos as ma INNER JOIN "&_	"azusuarios..montadora_veiculos as mo ON ma.id_marca = mo.id_marca "&_	"where mo.descricao like '%volks%' "&_	"ORDER BY ma.descricao"	set rs = Conn.Execute(sSQL)lv = ""cont = 0response.Write "nome="while not rs.eof	response.Write rs("Desc_Marca")&","	cont = cont + 1	rs.movenextwendset rs = nothingConn.close%>
O que será que acontece ??? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.